Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 (2010): Volume 24 : janeiro a junho de 2010
Vol. 24 (2010): Volume 24 : janeiro a junho de 2010
Publicado:
2012-09-12
Artigos
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JOÃO PESSOA
Boaz Antonio de Vasconcelos Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3874
INTERPRETANDO A PAISAGEM DE MIGRANTES: UMA LEITURA DA RELAÇÃO COM O LUGAR DESDE UMA ABORDAGEM GERACIONAL
Marcelo Gules Borges, Marilia Andrade Torales, Teresinha Guerra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3875
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES AMBIENTAIS A PARTIR DE SEU UNIVERSO REPRESENTACIONAL
Celso Sánchez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3876
A NATUREZA EM MARX E ENGELS: Contribuição ao debate da questão ambiental na atualidade
Eduardo Corrêa Morrone, Carlos Roberto da Silva Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3877
À BEIRA PISTA: FABÚLAS DA HISTÓRIA ORAL EM PROCESSOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Thiago Ranniery Moreira de Oliveira, Ivana Silva Sobral Oliveira, Karla Fernanda Barbosa Barreto, Elvis Lima Moura Silva, Samantha Carvalhos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3879
TECENDO ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Aline Gevaerd Krelling, Leandro Belinaso Guimarães, Vera Lícia Vaz de Arruda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3880
EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DO OBSERVADOR DE BORDO: UMA PROPOSTA PARA INSPIRAR TRANSFORMAÇÕES
Melina Chiba Galvão, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura, Alice Fogaça Monteiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3881
ATITUDE TRANSDISCIPLINAR E A POÉTICA DO CONHECER
Vera Lessa Catalão, Magda Pereira Pinto, Danielle Abud, Juliana Campos, Sonia Glaucia Costa, Verônica Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3878
EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR E QUALIDADE DE VIDA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Gustavo Pereira Pessoa, Rosalina Batista Braga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3882
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS E PROFESSORES NA PRESERVAÇÃO DAS TARTARUGAS MARINHAS NA PRAIA DE PIPA - RN
Juliana Oliveira Frazão, Jobson Martins da Silva, Carla Soraia Soares de Castro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3890
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DISCIPLINA VERSUS TEMA TRANSVERSAL
Maria Beatriz Junqueira Bernardes, Élisson Cesar Prieto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3891
ECOSSISTEMA MANGUEZAL: VIVÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE
Jobson Martins da Silva, Juliana Oliveira Frazão, Rosângela Gondin D’Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3892
O ZOOLÓGICO DA UFMT COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA BIODIVERSIDADE
Rafaela Screnci-Ribeiro, Edward Bertholine de Castro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3893
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM GAROPABA: A VISÃO DOS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL LOCAL
Aline Mendes Bernardes Santos, Paulo Roberto Armanini Tagliani, Paulo Henrique Freire Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3894
TI VERDE: TECNOLOGIAS CONECTADAS COM A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
Denize Demarche Minatti Ferreira, Luiz Everson da Silva, Fabrício Moraes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3895
A NATUREZA SOCIALIZADA EM ANTHONY GIDDENS
Maria Betânia Ribeiro Torres
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3899
A RELAÇÃO SAÚDE/AMBIENTE NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO: UM ENSAIO TEÓRICO
Janaina Sena, Marta Regina Cezar-Vaz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3900
AVALIAÇÃO DO SUPORTE BIBLIOGRÁFICO DOS TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ANPEDSUL (1998 – 2006)
Adriano Charles Ferreira, Edvanderson Ramalho dos Santos, Ademir José Rosso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3901
AVALIAÇÃO DE METODOLOGIAS PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO ECOLÓGICO DENTRO DO EXÉRCITO BRASILEIRO – CENTRO DE ESTUDOS DE PESSOAL E FORTE DUQUE DE CAXIAS
Márcia Rejane Riccioni de Melos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3902
CONSUMO SUSTENTÁVEL: UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COLÉGIO MILITAR DE SANTA MARIA
Aline Andressa Bervig
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3903
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM DIÁLOGO RELACIONADO À ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Kátia Janaína Zanini, Beatriz Osório Stumpf, Janete Rotta Antunes, Clorildes Lessa da Silva, Daniel Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3904
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENTRE A INTENÇÃO E A AÇÃO
Sérvio Túlio Portela, Francisco de Assis Braga, Helena Alvim Ameno
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3905
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: FONTES EPISTEMOLÓGICAS E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS
Marcos José Terossi, Luiz Carlos Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3906
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL NOVAES
Andréia Cristina Santos Freitas, José Everaldo Oliveira Santos, Edcleide da Silva Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3907
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: OLHARES E PROPOSTAS NO MUNICÍPIO DE RONDON DO PARÁ
Francilda Sousa Silva, Gislene Miranda de Oliveira, Leiliam Jorge da Silva, Letícia Carneiro da Conceição, Luiza Nakayama, André Ribeiro de Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3908
NA TRILHA DAS PEDRAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS METODOLOGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROCESSO DE ESCUTA
Celso Sánchez, Bruno Monteiro, Renata Monteiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3910
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DAS/OS PARTICIPANTES ENVOLVIDOS COM O PROJETO BROTAR (MICROBACIA DO CÓRREGO ÁGUA QUENTE, SÃO CARLOS/SÃO PAULO) COMO SUBSÍDIO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Gabriele Nigra Salgado, Haydée Torres de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3911
CRISE AMBIENTAL E PERCEPÇÃO: FRAGMENTAÇÃO OU COMPLEXIDADE?
Claudio Luis de Camargo Penteado, Ivan Fortunato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3912
LIMITES E POTENCIALIDADES DOS MATERIAIS EAPROBIO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL LIVRE
Ana Claudia De Nardin, Fábio da Purificação De Bastos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3913
POLISSEMIA DOS CONFLITOS AMBIENTAIS DO ESTADO DE MATO GROSSO – BRASIL
Michelle Jaber, Michèle Sato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.4386
O LÚDICO NA CARTOGRAFIA DOS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS DO BAIRRO ITARARÉ (SANTA MARIA – RS): O JOGO COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DE CIDADANIA
Daniel Borini Alves, Adriano Severo Figueiró
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.4391
PRESENÇA DA TEMÁTICA AMBIENTAL EM CURRÍCULOS DE CURSOS TÉCNICOS DA ÁREA DE AGROPECUÁRIA: ANÁLISE NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE MATO GROSSO
Leila Cristina Aoyama Barbosa, Dario Xavier Pires, Angela Maria Zanon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.4387
PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE QUÍMICA ARTICULADOS A QUESTÕES AMBIENTAIS - O TEMPO E O ESPAÇO DA ESCOLA
Marli Dallagnol Frison, José Claudio Del Pino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.4389
OBSERVANDO OS “ESTUDOS DO MEIO” PELA LENTE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Cae Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.4390
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as