v. 26 (2011): Volume 26 : janeiro a junho de 2011

Publicado: 2012-09-12

Artigos

  • A DIMENSÃO ESTÉTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES E DE ARTE-EDUCADORES

    Carolina de Souza Rodrigues, Dalva Maria Bianchini Bonotto
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3342
  • A ORGANIZAÇÃO DOS AGRICULTORES DO BREJAL, PETRÓPOLIS, RJ – UM ESTUDO DE CASO

    Denise Martins Bloise, Carlos Frederico B. Loureiro
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3343
  • ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO QUANTO À FORMAÇÃO AMBIENTAL

    Maria dos Anjos Cunha Silva Borges, Aurélio Ferreira Borges, José Luiz Pereira de Rezende, Luís Antônio Coimbra Borges, Rosângela Alves Tristão Borém
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3344
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ENSINO E CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

    Noemi Boer, Iassana Scriot
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3345
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇOS ESCOLARIZADOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTOS DUMONT, CÁCERES - MT

    Rosimeire Vilarinho da Silva, Sinovia Cecilia Rauber, Anderson Plattini do Nascimento Eickhoff, Ilma Grisoste Barbosa, Germano Guarim Neto
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3346
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA COMUNIDADE DE AGRICULTORES FAMILIARES: RESGATE HISTÓRICO E REFLEXÕES SOBRE AS INTERVENÇÕES EDUCATIVAS REALIZADAS

    Elizete Aparecida Checon de Freitas Lima, Carlos Augusto Moraes e Araujo, Antonio Lázaro Sant’Ana, Sérgio Luis de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3347
  • ETNOBOTÂNICA NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    André Boccasius Siqueira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3348
  • PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS VISITANTES DO PARQUE MUNICIPAL BOSQUE JOHN KENNEDY – ARAGUARI, MG

    João Paulo Cunha de Menezes
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3349
  • PERCEPÇÃO DE AGRICULTORES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DOS MORCEGOS NA MANUTENÇÃO DA MATA CILIAR

    Marcelo Aparecido Marques, Henrique Ortêncio Filho, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3350
  • SUSTENTABILIDADE DOS RECURSOS HÍDRICOS DOS MEIOS URBANO E PERI-URBANO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL

    Elza Neffa, Luciene Pimentel da Silva, Luiz Fernando Flores Cerqueira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3351
  • PERCEPÇÃO DOS VISITANTES DO PARQUE NACIONAL DE BRASÍLIA SOBRE SUA INTERAÇÃO COM CEBUS LIBIDINOSUS: SUBSÍDIOS PARA UMA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DE CONDUTA CONSCIENTE DE VISITANTES DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

    Luiza Brasileiro, Luzia Etelvina de Almeida, Carlos Hiroo Saito
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3352
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUM COLÉGIO PÚBLICO ESTADUAL NO NÚCLEO FERROVIARIO, SALVADOR-BA

    Valdinea da Silva Marinho, Maria Bernadete Cerqueira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3353
  • EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ENCONTRO DAS ABORDAGENS TEÓRICAS COM A PRÁTICA EDUCATIVA

    Cae Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3354
  • PROMOVENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE IGUAÍ, BAHIA

    Tatiane Portela de Oliveira, Reinaldo Martins Lemos
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3355
  • A IMPORTÂNCIA DA DIMENSÃO AMBIENTAL NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

    Júlia Marques dos Santos, Liliana Angel Vargas
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3356
  • A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL – UFPR

    Daniela Biondi, Gabriela Cardozo Alves
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3357
  • A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

    Daniel Firmo Kazay, Tomás de Oliveira Bredariol
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359
  • PROCESSOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDOS DA IMPORTÂNCIA DOS INSETOS JUNTO AO NÚCLEO COMUNITÁRIO MÃOS EM ARTE – COMBEM, EM LAVRAS, MINAS GERAIS

    Milena Aparecida Ferrari Mateus, Rebeca de Cássia Andrade, Inês Caroline de Lima Proença, Brígida Souza
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3360
  • CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL

    Maicon Pinto Bravo
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497
  • DESENVOLVENDO UMA METODOLOGIA PARTICIPATIVA NO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ- PARÁ, ATRAVÉS DE UM CARDÁPIO AMBIENTAL

    André Amaral Batista, Joel de Araujo
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3498
  • SENSIBILIZANDO ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO À POLUIÇÃO POR LIXO MARINHO

    Sérgio Pinheiro de Santana Neto, Maria Bernadete Cerqueira, Moacir Santos Tinôco, Priscila Maria dos Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3499
  • UM OLHAR ECOLÓGICO SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Luciana Barbosa da Silva Vega, Simone dos Santos Paludo
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3500
  • AMBIENTE E VIDA - O SER HUMANO NESSE CONTEXTO: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO TRANSFORMADORA DO CURRÍCULO ESCOLAR

    Eva Teresinha de Oliveira Boff, Pauline Brendler Goettems, José Cláudio Del Pino
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3501
  • UM MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NASPÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU NO BRASIL (2003-2007)

    Daniele Cristina de Souza, Rosana Figueiredo Salvi
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3502
  • REALIDADES E FICÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: NUANCES DE UM ESPAÇO DISCURSIVO DA CONTEMPORANEIDADE

    Róger Albernaz de Araujo, Cristhianny Bento Barreiro
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3503
  • EDUCADORES AMBIENTAIS CRÍTICOS: NA DISPUTA DE SENTIDOS, A SUPERAÇÃO

    Jéssica Nascimento Rodrigues, Patrícia de Oliveira Plácido
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3504