A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUM COLÉGIO PÚBLICO ESTADUAL NO NÚCLEO FERROVIARIO, SALVADOR-BA

Autores

  • Valdinea da Silva Marinho Universidade Católica do Salvador, Salvador, Bahia.
  • Maria Bernadete Cerqueira Universidade Católica do Salvador, Salvador, Bahia.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3353

Palavras-chave:

Aluno, Educação Ambiental, Colégio.

Resumo

Este Artigo busca refletir a respeito da importância da Educação Ambiental no Colégio Estadual Monteiro Lobato, localizado no núcleo ferroviário (bairro de Vista Alegre), Salvador-Ba. Destaca-se que esta unidade escolar estadual atende a uma clientela do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, no turno diurno e classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com os tempos formativos correspondentes ao fundamental II (6º ao 9º), e ensino médio no turno noturno. A metodologia insere-se numa abordagem qualitativa descritiva. O seu objetivo é sugerir a implantação de um Plano de Ação sobre Educação Ambiental, que contemple todos os cursos e turnos no próximo ano letivo de 2011. Busca-se a participação de todo corpo docente e corpo discente, administrativo e pedagógico, para a realização desta tarefa educativa. Pretende-se contribuir com a comunidade escolar, possibilitando a disseminação de aprendizagem e conhecimento sobre educação ambiental de forma interdisciplinar.

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Biografia do Autor

Valdinea da Silva Marinho, Universidade Católica do Salvador, Salvador, Bahia.

Licenciada em Ciências Biológicas da Universidade Católica do Salvador.

Maria Bernadete Cerqueira, Universidade Católica do Salvador, Salvador, Bahia.

Pedagoga Organizacional, Mestra em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Professora do Instituto de Ciências Biológicas e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Católica do Salvador.

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Publicado

2013-02-25

Como Citar

Marinho, V. da S., & Cerqueira, M. B. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUM COLÉGIO PÚBLICO ESTADUAL NO NÚCLEO FERROVIARIO, SALVADOR-BA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3353