A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Daniel Firmo Kazay Universidade Federal de Rio Janeiro, Rio de Janeiro, RJ.
  • Tomás de Oliveira Bredariol Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ), RJ.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino de Matemática, Práxis Pedagógica.

Resumo

Este artigo apresenta a experiência do ÉA Vila, um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental em dois espaços distintos: a Escola Municipal Tenente Antônio João e a ONG Olhar do Mangue. Ressaltam-se as experiências relativas ao ensino da Matemática, abordando-se as metodologias e, especificamente, formas de planejamento e bases teóricas utilizadas. A partir desta descrição, percebe-se o potencial papel da Educação Ambiental no processo de aprendizado da Matemática tanto em ambientes formais quanto informais.

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Biografia do Autor

Daniel Firmo Kazay, Universidade Federal de Rio Janeiro, Rio de Janeiro, RJ.

Graduando de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica (UFRJ).

Tomás de Oliveira Bredariol, Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ), RJ.

Graduando de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica (UFRJ).

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Publicado

2013-02-25

Como Citar

Kazay, D. F., & Bredariol, T. de O. (2013). A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359