A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Authors

  • Daniel Firmo Kazay Universidade Federal de Rio Janeiro, Rio de Janeiro, RJ.
  • Tomás de Oliveira Bredariol Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ), RJ.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359

Keywords:

Educação Ambiental, Ensino de Matemática, Práxis Pedagógica.

Abstract

Este artigo apresenta a experiência do ÉA Vila, um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental em dois espaços distintos: a Escola Municipal Tenente Antônio João e a ONG Olhar do Mangue. Ressaltam-se as experiências relativas ao ensino da Matemática, abordando-se as metodologias e, especificamente, formas de planejamento e bases teóricas utilizadas. A partir desta descrição, percebe-se o potencial papel da Educação Ambiental no processo de aprendizado da Matemática tanto em ambientes formais quanto informais.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Daniel Firmo Kazay, Universidade Federal de Rio Janeiro, Rio de Janeiro, RJ.

Graduando de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica (UFRJ).

Tomás de Oliveira Bredariol, Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ), RJ.

Graduando de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica (UFRJ).

Published

2013-02-25

How to Cite

Kazay, D. F., & Bredariol, T. de O. (2013). A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3359