CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497Palavras-chave:
Crise Socioambiental, Metodologia, EA Crítica, Transformadora, Emancipatória, História oral.Resumo
O contexto da crise socioambiental exige a formulação de novas propostas de sociabilidades, que sejam sustentáveis, que promovam a realização democrática dos sujeitos, sua postura ativa diante de suas próprias vidas e interajam para solucionar problemas que os afetem cotidianamente. A Educação Ambiental Crítica, Transformadora e Emancipatória se coloca como uma via pela qual promover e valorizar formas do ser humano se relacionar entre si e com o meio alternativas à hegemonia capitalista, e a História Oral como uma forma prática de registrar e reconhecer novas sociabilidades que permeiam os grupos subalternos e desconsiderados pela História tradicional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-17
Como Citar
Bravo, M. P. (2013). CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497
Edição
Seção
Artigos