CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL

Autores

  • Maicon Pinto Bravo Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Ruio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497

Palavras-chave:

Crise Socioambiental, Metodologia, EA Crítica, Transformadora, Emancipatória, História oral.

Resumo

O contexto da crise socioambiental exige a formulação de novas propostas de sociabilidades, que sejam sustentáveis, que promovam a realização democrática dos sujeitos, sua postura ativa diante de suas próprias vidas e interajam para solucionar problemas que os afetem cotidianamente. A Educação Ambiental Crítica, Transformadora e Emancipatória se coloca como uma via pela qual promover e valorizar formas do ser humano se relacionar entre si e com o meio alternativas à hegemonia capitalista, e a História Oral como uma forma prática de registrar e reconhecer novas sociabilidades que permeiam os grupos subalternos e desconsiderados pela História tradicional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maicon Pinto Bravo, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Ruio Grande, Rio Grande do Sul.

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – Universidade Federal do Rio Grande – CEP 96201-900 – Rio Grande – Rio Grande do Sul – Brasil.

Downloads

Publicado

2013-04-17

Como Citar

Bravo, M. P. (2013). CONSTRUINDO ALTERNATIVAS À CRISE SOCIOAMBIENTAL CONTEMPORÂNEA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA E HISTÓRIA ORAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3497