Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
v. 27 n. 3 (2018): Dossiê: Estudios feministas y educación. Retos, avances y desafíos en el contexto actual
Publicado:
2019-01-29
Expediente
Marcio Caetano
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8689
Apresentação
Las marcas de las resistencias
8-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8688
Dossiê temático
A educação e o seu investimento heteronormativo curricular
Keith Daiani da Silva Braga, Marcio Caetano, Arilda Ines Miranda Ribeiro
12-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8348
A invenção de narrativas como proposta pedagógica: uma poética sobre o feminino
Ana Carolina Tavares Sousa, Marlen de Martino
30-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8159
Amazonas: mulheres e formação docente no Parfor
Amanda Motta Castro
47-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5630
Educación sexual como clivaje del debate parlamentario por la legalización del aborto en Argentina (2018)
María Candelaria Sgró Ruata, María Eugenia Gastiazoro
65-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8326
Educación y género en el espacio social cordobés. Una aproximación a la estructura de la desigualdad social
Cecilia ines Jimenez
85-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8328
Epistemologías adversas
Andrea Analía Benavidez
113-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8327
Escola de princesas: estratégias ficcionais e discursos androcêntricos
Andreia Aparecida Marin, Stheffany Cruvinel Martins
132-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8163
Feminismos y educación: otros lenguajes que proporcionan sentido al intercambio
Liliana Kremer
154-177
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8320
La brecha de género en la academia universitaria: inequidad de oportunidades de participación, capacitación y promoción
María Ángeles Martínez Ruiz, Gladys Merma-Molina, María Alejandra Ávalos Ramos
178-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8318
Mulheres e docência na ebtt : espaço para homens?
Eliane Quincozes Porto, Vantoir Roberto Brancher
192-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8308
Mulheres, saberes e comunidade: outra epistemologia
Rita Fraga Machado
212-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8141
Ninguém nasce Inês Brasil, torna-se Inês Brasil: artefato cultural, pânico moral e “ideologia de gênero” em Campo Grande (MS)
Tiago Duque
227-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7787
"Ollas no”: la historia corporal de una herida social
Gabriela Bard Wigdor, Maximiliano König
248-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8343
Pensar la enseñanza de la historia desde la perspectiva de género en las escuelas argentinas
Laura Beatriz Valdemarca
266-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8263
Provocações feministas no sistema socioeducativo: pensando educação para/com homens jovens homens
Jimena de Garay Hernández, Anna Paula Uziel
285-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8271
Relações de gênero em sala de aula: compartilhando experiências do pibid interdisciplinar de petrolina
Janaina Guimarães da Fonseca Silva
303-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7049
Revisitando Una giornata particolare: feminismo, gênero e sociologia da educação em disputa
Daniela Auad
316-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8540
El feminismo en las universidades
Eli Bartra
337-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8539
Pedagogías feministas: estrategias una educación emancipadora y decolonial
Irene Martínez Martín
350-365
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.8687
Artigos
A base nacional comum curricular e a superação de conflitos em um projeto educativo
Rudinei Barichello Augusti
366-389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.5921
As TIC’s na Educação Infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola
Luciano Andreatta da Costa, Silvana Castilhos Steyer, Maria Altina Silva Ramos
390-409
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i3.7755
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários