v. 29 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 29 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-12-03

Artigos

  • OBRIGATORIEDADE DO ENSINO NA PRÉ-ESCOLA EM DEBATE desafios para a garantia do direito à Educação Infantil

    Alessandra Castro de Deus, Aliandra Cristina Mesomo Lira
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9315
  • AFILIAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR uma contribuição a partir dos estudos de Alain Coulon

    gracy Kelly andrade pignata oliveira, Susana Couto Pimentel
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9427
  • REFLEXÕES ACERCA DAS APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NAS RELAÇÕES EDUCATIVAS ENTRE ALUNOS(AS) SURDOS(AS) E OUVINTES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB

    GRACILEIDE ALVES DA SILVA, RONNIE WESLEY SINÉSIO MOURA, ANA DORZIAT
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9523
  • TECNOLOGIAS E PROCESSOS COGNITIVOS a percepção de estudantes de licenciatura

    Daniela K. Ramos, Hiago Murilo de Melo
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8530
  • EM TEMPOS DE “FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS”, REFLEXÕES SOBRE A UTILIDADE DO INÚTIL possibilidades para a formação escolar

    Celoy Aparecida Mascarello, Ricardo Rezer
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9777
  • PROCESSOS AVALIATIVOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL inquietações, metodologias e a relevância de indicadores de avaliação

    Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9064
  • INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES EM CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA

    Rosimeire Aparecida Soares Borges, Vânia dos Santos Mesquita, Gilmar dos Santos Sousa Miranda
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9051
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO UM ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DO SER

    Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Junior Cesar Mota, Mônica Zewe Uriarte
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9081
  • DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS TRANSGRESSORAS RUMO AO BRASIL PROFUNDO E DESCOLONIAL

    Álvaro Veiga Júnior, Aline Accorssi, Anelise Fernandes Silveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9192
  • REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA QUILOMBOLA NA COMUNIDADE DE CASCA/RS

    Cassiane de Freitas Paixão, Rosana Severo da silva
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9337
  • PERFIL DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ITINERANTES DOS MUNICIPIOS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA – BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8967
  • A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO LEITOR PELA VIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

    Rosemary Lapa Oliveira, Luciene Souza Santos
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8927
  • ESTADO DA ARTE SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS E NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Amanda Rabelo
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8908
  • A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ trajetória de construção e seus limites e possibilidades

    Ananda Nocchi Rockett
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9199
  • VIAGEM PELA HISTÓRIA DA ARTE uma proposta lúdica para o ensino de Artes Visuais

    Mairin Jordane Rutz, Cláudio Tarouco de Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8990
  • OS USOS DO CONCEITO DE PEDAGOGIAS CULTURAIS PARA ALÉM DOS OCEANOS um análise do contexto Brasil e Austrália

    Sandro Bortolazzo
    315-336
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8674
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS uma abordagem das políticas públicas de inclusão social

    Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Jandira Bregonde Moreira
    295-314
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8686
  • A MULHER E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO uma revisão sistemática em bases de dados nacionais

    Ana Maria Correa Silva, Josiane Peres Gonçalves
    278-294
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8730