Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2020)
v. 29 n. 2 (2020)
Publicado:
2020-12-03
Expediente
Editores
pdf
Editorial
Editorial
pdf
Artigos
OBRIGATORIEDADE DO ENSINO NA PRÉ-ESCOLA EM DEBATE
desafios para a garantia do direito à Educação Infantil
Alessandra Castro de Deus, Aliandra Cristina Mesomo Lira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9315
AFILIAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
uma contribuição a partir dos estudos de Alain Coulon
gracy Kelly andrade pignata oliveira, Susana Couto Pimentel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9427
REFLEXÕES ACERCA DAS APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NAS RELAÇÕES EDUCATIVAS ENTRE ALUNOS(AS) SURDOS(AS) E OUVINTES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB
GRACILEIDE ALVES DA SILVA, RONNIE WESLEY SINÉSIO MOURA, ANA DORZIAT
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9523
TECNOLOGIAS E PROCESSOS COGNITIVOS
a percepção de estudantes de licenciatura
Daniela K. Ramos, Hiago Murilo de Melo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8530
EM TEMPOS DE “FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS”, REFLEXÕES SOBRE A UTILIDADE DO INÚTIL
possibilidades para a formação escolar
Celoy Aparecida Mascarello, Ricardo Rezer
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9777
PROCESSOS AVALIATIVOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
inquietações, metodologias e a relevância de indicadores de avaliação
Solange Reiguel Vieira, Marília Andrade Torales Campos, Daniele Saheb
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9064
INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES EM CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA
Rosimeire Aparecida Soares Borges, Vânia dos Santos Mesquita, Gilmar dos Santos Sousa Miranda
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9051
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO UM ESPAÇO DE RESSIGNIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DO SER
Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Junior Cesar Mota, Mônica Zewe Uriarte
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9081
DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS TRANSGRESSORAS RUMO AO BRASIL PROFUNDO E DESCOLONIAL
Álvaro Veiga Júnior, Aline Accorssi, Anelise Fernandes Silveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9192
REFLEXÕES SOBRE UMA ESCOLA QUILOMBOLA NA COMUNIDADE DE CASCA/RS
Cassiane de Freitas Paixão, Rosana Severo da silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9337
PERFIL DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ITINERANTES DOS MUNICIPIOS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA – BAHIA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8967
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO LEITOR PELA VIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Rosemary Lapa Oliveira, Luciene Souza Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8927
ESTADO DA ARTE SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS E NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Amanda Rabelo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8908
A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
trajetória de construção e seus limites e possibilidades
Ananda Nocchi Rockett
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9199
VIAGEM PELA HISTÓRIA DA ARTE
uma proposta lúdica para o ensino de Artes Visuais
Mairin Jordane Rutz, Cláudio Tarouco de Azevedo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8990
OS USOS DO CONCEITO DE PEDAGOGIAS CULTURAIS PARA ALÉM DOS OCEANOS
um análise do contexto Brasil e Austrália
Sandro Bortolazzo
315-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8674
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
uma abordagem das políticas públicas de inclusão social
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Jandira Bregonde Moreira
295-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8686
A MULHER E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO
uma revisão sistemática em bases de dados nacionais
Ana Maria Correa Silva, Josiane Peres Gonçalves
278-294
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8730
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários