Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 3 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
v. 37 n. 3 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
Publicado:
2020-08-21
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Juliana Corrêa Pereira Schlee
01-08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11871
Artigos
Análise das práticas de Educação Ambiental das cervejarias do Rio Grande do Sul
Samuel Vinícius Bonato
9-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7323
Educación ambiental crítica: evaluación de proyecto de fortalecimiento de un colectivo de jóvenes en una escuela de Puerto Iguazú, Argentina
Analía Bardelás, Marcela Stuker Kropf
27-49
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10968
O engajamento de juventudes na gestão das águas: desafios e perspectivas na bacia hidrográfica do rio Capibaribe
Symone Maria Pancracio Falcão, Micaella Raíssa Falcão de Moura, Romildo Morant de Holanda
50-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11221
Enfrentamentos sociopolíticos e diversidade: uma discussão entre Educação Ambiental Crítica e Teoria Queer
Rhuann Carlo Viero Taques, Patricia Neumann, Adriana Massaê Kataoka
69-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11374
As canções de Antônio Baiano na promoção da Educação Ambiental: expressão de luta, religiosidade e amor pela natureza
Luciene Francisco Vieira, Wender Faleiro
92-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11056
Trote ecológico no Campus sede da Universidade Federal do Pará, Belém-PA, Brasil: memória e percepção de um legado
Maria da Conceição Gonçalves Ferreira, Gilmar Wanzeller Siqueira
116-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.9340
Como os estudantes percebem a sustentabilidade na educação superior? Um estudo qualiquantitativo sobre a Universidade Federal do Cariri – CE
Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
138-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.9798
A centralidade da Educação Ambiental no Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
Maria Emília dos Santos Gonçalves, Damián Sánchez Sánchez
162-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10892
Experiencia de Educación Ambiental para la Sostenibilidad con el Enfoque, Ciencia, Tecnología y Sociedad
Luis Gerarvit Vasquez, Carelia Rayen Hidalgo Lopez, Diana Mujica
184-207
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11316
Pertencimento: um elo conectivo entre o ser humano, a sociedade e a natureza
Débora Gisele Graúdo dos Santos, Mauro Guimarães
208-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10918
Aprendizagem inclusiva: mapas táteis como ferramenta de sensibilização sobre a conservação da natureza
Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, Leticia Helena Vieira da Silva, Thais Camargo Augusto
224-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10969
Educação pela cidade e a formação de professores: mediações fotográficas na apreensão das questões socioambientais
Manuella Teixeira Santos, Elinete Oliveira Raposo, Nadia Magalhães da Silva Freitas
241-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11243
Políticas de Currículo da Educação Ambiental no contexto de uma escola pública de Pernambuco
Everaldo Nunes de Farias Filho, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
263-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11740
Vamos ao manguezal? Produção de um vídeo documentário para a conscientização da comunidade escolar sobre a preservação da biodiversidade
Carlos Roberto Pires Campos, Mariana Aguiar Correia Lima Gonçalves
283-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11343
Do discurso ecoteológico às práticas de educação ambiental das Campanhas da Fraternidade realizadas pela Igreja Católica no Brasil
Aldemir Inácio de Azevedo, Cláudia Mirella Pereira Ramos, Elber Willames de Souza
305-327
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11014
Epistemologias da floresta: ecologia e modos de vida integrados com a natureza
Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos, Allene Carvalho Lage
328-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11007
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Da colonialidade à sociedade de risco: a posição da Educação Ambiental em frente a esse diálogo
Elisângela Lazzari, Sérgio Botton Barcellos
349-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10928
Pedagogia das Ruas como práxis de resistência
Alvaro Luis Avila da Cunha
365-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10954
“Mulher pesca sim!” Desigualdade, invisibilidade e conflitos socioambientais em contextos lagunares no Rio Grande do Sul
Liza Bilhalva Martins da Silva, Gianpaolo Knoller Adomilli
379-399
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11006
Concepções sobre Educação Ambiental: desafios para pensar situações metodológicas e o ensino de Ciências
Eduarda da Silva Lopes, Franciele Siqueira Radetzke, Roque Ismael Da Costa Güllich
400-415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10964
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores