Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 1 (2019)
v. 28 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-25
Expediente
Marcio Caetano, Vânia Chaigar
PDF
Apresentação
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8952
Dossiê temático
A alegria subversiva de devir-criança
Eduardo Simonini Lopes
11-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8717
Entre o sagrado e o profano: as crianças contam outras histórias de caxambu, flechas, água e escola
Genildo Coelho Hautequestt Filho, Alexsandro Rodrigues, Kiusam Regina Oliveira
26-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8777
A criança e o candomblé: considerações acerca de uma educação decolonial
Dalzira Maria Aparecida Iyagunã, Luis Thiago Freire Dantas
42-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8792
A escola como território de circulação das diferenças: práticas e saberes religiosos em pauta
Sandra Kretli da Silva, Teresinha Maria Schuchter
57-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8759
Criança pessoal de um caso oblíquo: des-Colonização e Resistência na Escola
João Porto, Adriana Magro, Hiran Pinel
77-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8788
Cinderela, igreja e infância: produção de masculinidade e feminilidade numa escola rural
Graziele Corrêa Amorim, Rúbria de Cássia Magalhães e Silva, Heloísa Raimunda Herneck
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8802
Literatura infantil e ancestralidade africana: o que nos contam as crianças?
Débora Oyayomi Araujo
109-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8774
O poder da infância: espiritualidade e política em afroperspectiva
Renato Noguera
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8806
Apostas crianceiras na contramão do discurso colonizador nas religiões: o conto de Kiriku e a filosofia Ubuntu
Laíra Assunção Braga, Luiz Henrique Lemos Silveira
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8769
Sobre a eficácia de anjos evanescentes: teologia e política em Walter Benjamin
Marcelo Santana Ferreira, Marina Harter Pamplona
161-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8746
O rei está nu: desaprendendo e entendendo os tempos em que eu vivo
Djalma Thürler, Duda Woyda
179-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8778
Infância, religião e colonialidade: trajetórias de homens gays
Henrique Caetano Nardi, Robson Antônio da Silva Gonçalves
195-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8765
Interrogando a branquitude: experiências formadoras em raça, etnia, religião e sexualidade de um garoto branco, cristão e gay
André Sidnei Musskopf
208-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8752
Criança e religião no cinema brasileiro: educação contemporânea
Wilton Garcia
230-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8789
Homossexualidade e identidade trans no Islã
Ludovc Mohamed Zahed
245-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8798
Artigos
Didática no ensino superior: possibilidades e práticas
Antônio Batista Fernandes, Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
262-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7308
E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
Eduardo Oliveira Miranda, Jefferson da Silva Moreira, Maria Cecília de Paula Silva
278-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7842
Dificuldades da docência no cenário digital:contornos e práticas de sala de aula
Erika Giacometti-Rocha Berribili, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro, Rafaela Marchetti
294-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7073
Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
Jéssica Fernanda Hoffmann, Ricardo Lemos Sainz, Cinara Ourique do Nascimento, Veridiana Krolow Bosenbecker
312-327
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7715
A prática pedagógica dos direitos humanos: marcadores sociais da diferença e o combate ao bullying
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Larissa Suellen Gomes Andrade de Lima
328-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7847
Mudanças sociais e mal-estar docente: escola, passado e presente e novas exigências para os professores e professoras
Adenir Carvalho Rodrigues, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva, Nilcelio Sacramento de Sousa
349-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8074
A evasão nos cursos de licenciatura da UNEB e os impactos na formação docente no oeste da Bahia
Ana Paula Souza do Prado Anjos, Nilza da Silva Martins, Emilia Karla de Araujo Amaral Pignata
367-380
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8076
O lugar do Imaginário na formação de professores e a criação de avatares na Universidade
Samara Facco, Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
381-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8153
Projeto Histórias de vida: desenvolvendo pesquisa acadêmica na graduação EAD e o processo de formação e (re)conhecimento da docência
Rodrigo Lemos Simões
397-416
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7774
Docência na educação infantil: desafios e perspectivas da formação inicial em pedagogia
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina de Fátima Giesen
417-435
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8056
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários