Projeto Histórias de vida: desenvolvendo pesquisa acadêmica na graduação EAD e o processo de formação e (re)conhecimento da docência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7774

Palavras-chave:

Educação a distância, pesquisa acadêmica, histórias de vida

Resumo

Este texto aborda, em um primeiro momento, aspectos da educação a distância no Brasil a partir de dados estatísticos que demonstram algumas das especificidades da oferta de cursos de graduação nesta modalidade de ensino. Posteriormente, apresentamos elementos específicos dos documentos institucionais a respeito da formação dos estudantes em uma IES da região metropolitana de Porto Alegre, a sua relação com a educação a distância, dando destaque ao que é dito nos textos a respeito da pesquisa enquanto componente indissociável da formação profissional. Finalizamos com a apresentação de um projeto de pesquisa desenvolvido especificamente para atender as necessidades formativas dos estudantes da modalidade de ensino em questão.

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Biografia do Autor

Rodrigo Lemos Simões, Universidade Luterana do Brasil

Licenciado e Mestre em História, Doutor em Educação, Professor Adjunto e Coordenador do Curso de Licenciatura em História da Universidade Luterana do Brasil nas modalidades presencial e a distância.

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Publicado

2019-04-25

Como Citar

Simões, R. L. (2019). Projeto Histórias de vida: desenvolvendo pesquisa acadêmica na graduação EAD e o processo de formação e (re)conhecimento da docência. Momento - Diálogos Em Educação, 28(1), 397–416. https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7774

Edição

Seção

Artigos