Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 1 (2019)
Vol. 28 Núm. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-25
Expediente
Marcio Caetano, Vânia Chaigar
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8952
Dossiê temático
A alegria subversiva de devir-criança
Eduardo Simonini Lopes
11-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8717
Entre o sagrado e o profano: as crianças contam outras histórias de caxambu, flechas, água e escola
Genildo Coelho Hautequestt Filho, Alexsandro Rodrigues, Kiusam Regina Oliveira
26-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8777
A criança e o candomblé: considerações acerca de uma educação decolonial
Dalzira Maria Aparecida Iyagunã, Luis Thiago Freire Dantas
42-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8792
A escola como território de circulação das diferenças: práticas e saberes religiosos em pauta
Sandra Kretli da Silva, Teresinha Maria Schuchter
57-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8759
Criança pessoal de um caso oblíquo: des-Colonização e Resistência na Escola
João Porto, Adriana Magro, Hiran Pinel
77-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8788
Cinderela, igreja e infância: produção de masculinidade e feminilidade numa escola rural
Graziele Corrêa Amorim, Rúbria de Cássia Magalhães e Silva, Heloísa Raimunda Herneck
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8802
Literatura infantil e ancestralidade africana: o que nos contam as crianças?
Débora Oyayomi Araujo
109-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8774
O poder da infância: espiritualidade e política em afroperspectiva
Renato Noguera
127-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8806
Apostas crianceiras na contramão do discurso colonizador nas religiões: o conto de Kiriku e a filosofia Ubuntu
Laíra Assunção Braga, Luiz Henrique Lemos Silveira
143-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8769
Sobre a eficácia de anjos evanescentes: teologia e política em Walter Benjamin
Marcelo Santana Ferreira, Marina Harter Pamplona
161-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8746
O rei está nu: desaprendendo e entendendo os tempos em que eu vivo
Djalma Thürler, Duda Woyda
179-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8778
Infância, religião e colonialidade: trajetórias de homens gays
Henrique Caetano Nardi, Robson Antônio da Silva Gonçalves
195-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8765
Interrogando a branquitude: experiências formadoras em raça, etnia, religião e sexualidade de um garoto branco, cristão e gay
André Sidnei Musskopf
208-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8752
Criança e religião no cinema brasileiro: educação contemporânea
Wilton Garcia
230-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8789
Homossexualidade e identidade trans no Islã
Ludovc Mohamed Zahed
245-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8798
Artigos
Didática no ensino superior: possibilidades e práticas
Antônio Batista Fernandes, Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro
262-277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7308
E-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: implicações na constituição da identidade docente
Eduardo Oliveira Miranda, Jefferson da Silva Moreira, Maria Cecília de Paula Silva
278-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7842
Dificuldades da docência no cenário digital:contornos e práticas de sala de aula
Erika Giacometti-Rocha Berribili, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro, Rafaela Marchetti
294-311
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7073
Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
Jéssica Fernanda Hoffmann, Ricardo Lemos Sainz, Cinara Ourique do Nascimento, Veridiana Krolow Bosenbecker
312-327
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7715
A prática pedagógica dos direitos humanos: marcadores sociais da diferença e o combate ao bullying
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Larissa Suellen Gomes Andrade de Lima
328-348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7847
Mudanças sociais e mal-estar docente: escola, passado e presente e novas exigências para os professores e professoras
Adenir Carvalho Rodrigues, Jerônimo Jorge Cavalcante Silva, Nilcelio Sacramento de Sousa
349-366
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8074
A evasão nos cursos de licenciatura da UNEB e os impactos na formação docente no oeste da Bahia
Ana Paula Souza do Prado Anjos, Nilza da Silva Martins, Emilia Karla de Araujo Amaral Pignata
367-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8076
O lugar do Imaginário na formação de professores e a criação de avatares na Universidade
Samara Facco, Ana Iara Silva de Deus, Valeska Maria Fortes de Oliveira
381-396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8153
Projeto Histórias de vida: desenvolvendo pesquisa acadêmica na graduação EAD e o processo de formação e (re)conhecimento da docência
Rodrigo Lemos Simões
397-416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.7774
Docência na educação infantil: desafios e perspectivas da formação inicial em pedagogia
Valdete Côco, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Karina de Fátima Giesen
417-435
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i1.8056
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as