Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 25 No. 1 (2016)
Vol. 25 No. 1 (2016)
Publié-e:
2016-10-24
Apresentação
Apresentação
1-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tempos miúdos, transpassados e embichados: encontros (des)aprendentes com Nilda Alves e Regina Leite Garcia e suas provocações com a educação
Alexsandro Rodrigues, Marcio Rodrigo Vale Caetano
15-32
PDF (Português (Brasil))
Cotidianos aprendentes: Nilda Alves, Regina Leite Garcia e as lições nos/dos/com os cotidianos
Inês Barbosa de Oliveira
33-50
PDF (Português (Brasil))
Mais uma vez e sempre: conversas com professoras
Maria Teresa Esteban
51-74
PDF (Português (Brasil))
Regina Leite Garcia: um bom encontro com a vida, sempre!
Carlos Eduardo Ferraço
75-92
PDF (Português (Brasil))
O cotidiano: rotina, imitação e invenção
Eduardo Simonini
93-106
PDF (Português (Brasil))
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
Wagner dos Santos
107-126
PDF (Português (Brasil))
Carta à Regina Leite Garcia
Roberto Marques
127-136
PDF (Português (Brasil))
A decência das garotas: o disciplinamento dos corpos e as linhas de fuga produzidas no cotidiano escolar
Heloisa Raimunda Herneck, Gabriela Rodrigues de Castro
137-154
PDF (Português (Brasil))
Algumas experiências tecidas com as pesquisas nos/dos/com os cotidianos das escolas
Denize Sepulveda, Adriana de Almeida
155-186
PDF (Português (Brasil))
Nenhum a menos: tramas entre o cinema, a educação e o currículo
Aristóteles Berino, Maria da Conceição Silva Soares
187-204
PDF (Português (Brasil))
Movimentos de invenções curriculares no cotidiano escolar: a potência da imagem-cinema fazendo a língua pegar delírio
Janete Magalhães Carvalho, Sandra Kretli da Silva, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delbo
205-220
PDF (Português (Brasil))
Escritas Audiovisuais, Currículos e Educação – apontamentos sobre juventudes, sexualidades, corpos padronizados, mídias hegemônicas e acontecimentos audiovisuais ou da sobrevivência de alguns vaga-lumes
Vanessa Maia Barbosa de Paiva
221-232
PDF (Português (Brasil))
Esquizografias dos afetos: sexualidade entre paisagens
Helane Súzia Silva dos Santos, Maria dos Remédios de Brito
233-256
PDF (Português (Brasil))
Entre jogos e brincadeiras se produzem os homens do amanhã: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na Educação Infantil
Paulo Melgaço da Silva Júnior
257-272
PDF (Português (Brasil))
Um Abaporu, a feiúra e o currículo: pesquisando os cotidianos nas conversas complicadas em uma escola pública do Rio de Janeiro
Maria Luiza Süssekind, Wilza Lima Santos
273-288
PDF (Português (Brasil))
“Estar juntos”: o cotidiano entre hospital, escolas e poética da diferença
Vannina Silveira, Anelice Ribetto
289-308
PDF (Português (Brasil))
Folclore na escola: uma pronúncia de mundo
Patrícia Porto
309-330
PDF (Português (Brasil))
Regina Leite Garcia por ela mesma: narrativas que produzem redes de aprendizagens, afetos e sensibilidades
Maria da Conceição Silva Soares, Nilda Alves
331-343
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires