Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2016)
Vol. 25 Núm. 1 (2016)
Publicado:
2016-10-24
Apresentação
Apresentação
1-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tempos miúdos, transpassados e embichados: encontros (des)aprendentes com Nilda Alves e Regina Leite Garcia e suas provocações com a educação
Alexsandro Rodrigues, Marcio Rodrigo Vale Caetano
15-32
PDF (Português (Brasil))
Cotidianos aprendentes: Nilda Alves, Regina Leite Garcia e as lições nos/dos/com os cotidianos
Inês Barbosa de Oliveira
33-50
PDF (Português (Brasil))
Mais uma vez e sempre: conversas com professoras
Maria Teresa Esteban
51-74
PDF (Português (Brasil))
Regina Leite Garcia: um bom encontro com a vida, sempre!
Carlos Eduardo Ferraço
75-92
PDF (Português (Brasil))
O cotidiano: rotina, imitação e invenção
Eduardo Simonini
93-106
PDF (Português (Brasil))
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
Wagner dos Santos
107-126
PDF (Português (Brasil))
Carta à Regina Leite Garcia
Roberto Marques
127-136
PDF (Português (Brasil))
A decência das garotas: o disciplinamento dos corpos e as linhas de fuga produzidas no cotidiano escolar
Heloisa Raimunda Herneck, Gabriela Rodrigues de Castro
137-154
PDF (Português (Brasil))
Algumas experiências tecidas com as pesquisas nos/dos/com os cotidianos das escolas
Denize Sepulveda, Adriana de Almeida
155-186
PDF (Português (Brasil))
Nenhum a menos: tramas entre o cinema, a educação e o currículo
Aristóteles Berino, Maria da Conceição Silva Soares
187-204
PDF (Português (Brasil))
Movimentos de invenções curriculares no cotidiano escolar: a potência da imagem-cinema fazendo a língua pegar delírio
Janete Magalhães Carvalho, Sandra Kretli da Silva, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delbo
205-220
PDF (Português (Brasil))
Escritas Audiovisuais, Currículos e Educação – apontamentos sobre juventudes, sexualidades, corpos padronizados, mídias hegemônicas e acontecimentos audiovisuais ou da sobrevivência de alguns vaga-lumes
Vanessa Maia Barbosa de Paiva
221-232
PDF (Português (Brasil))
Esquizografias dos afetos: sexualidade entre paisagens
Helane Súzia Silva dos Santos, Maria dos Remédios de Brito
233-256
PDF (Português (Brasil))
Entre jogos e brincadeiras se produzem os homens do amanhã: reflexões sobre o processo de construção das masculinidades na Educação Infantil
Paulo Melgaço da Silva Júnior
257-272
PDF (Português (Brasil))
Um Abaporu, a feiúra e o currículo: pesquisando os cotidianos nas conversas complicadas em uma escola pública do Rio de Janeiro
Maria Luiza Süssekind, Wilza Lima Santos
273-288
PDF (Português (Brasil))
“Estar juntos”: o cotidiano entre hospital, escolas e poética da diferença
Vannina Silveira, Anelice Ribetto
289-308
PDF (Português (Brasil))
Folclore na escola: uma pronúncia de mundo
Patrícia Porto
309-330
PDF (Português (Brasil))
Regina Leite Garcia por ela mesma: narrativas que produzem redes de aprendizagens, afetos e sensibilidades
Maria da Conceição Silva Soares, Nilda Alves
331-343
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as