“Estar juntos”: o cotidiano entre hospital, escolas e poética da diferença
Palavras-chave:
Diferença, escola no hospital, educação especial e inclusão, experiênciaResumo
Este ensaio constitui-se por fragmentos da pesquisa Ensaios para uma pesquisa entre dois: crônicas políticas e poéticas entre escolas e hospital. Dita pesquisa cartografa a produção poética de políticas públicas e práticas de educação especial e inclusão que se dão entre escolas e hospital como espaço legítimo de escolarização das pessoas com condições físicas deficientes e severas, em Itaboraí, Rio de Janeiro. Assim acompanha alguns movimentos da pesquisa, que propõe narrar por meio de crônicas – escritas e imagéticas -, a experiência de escolarização no hospital entre uma professora e um aluno, durante três anos, e seus desdobramentos e pensar a escola no hospital como escola outra, possível na potência do encontro e do “estar juntos”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-24
Como Citar
Silveira, V., & Ribetto, A. (2016). “Estar juntos”: o cotidiano entre hospital, escolas e poética da diferença. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 289–308. Recuperado de https://seer.furg.br/momento/article/view/6125
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.