Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 2 (2022): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
v. 39 n. 2 (2022): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo
Publicado:
2022-08-15
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva
1-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14587
Artigos
Práticas de Educação Ambiental:
a percepção de professores no ensino privado na cidade de São Paulo
João Alexandre Paschoalin Filho, Fredy Lopéz-Pérez, António José Guerner Dias, Kátia Guazzelli Campos Lima
11-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13327
O cenário da Educação Ambiental no ensino de ciências da natureza a partir da Base Nacional Comum Curricular:
análises críticas e contribuições pedagógicas à luz da Teoria da Complexidade
Fernando Montini, Suzana Machado Padua, Maria da Graças de Souza, Zysman Neiman
32-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14163
Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos:
uma proposta de educação ambiental
Edgar dos Santos Gomes, Synara Aparecida Olendzki Broch
58-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13227
Trilhas possíveis para ver, pesquisar e ensinar cinema no campo da Educação Ambiental
Rafael Nogueira Costa, Robson Loureiro
77-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13492
Educação ambiental no ensino de uma universidade pública do estado do Paraná:
reflexões a partir da abordagem quantitativa
Patrícia de Oliveira Rosa-Silva, Giovana Neves Silva
106-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13925
Práticas de educação ambiental na perspectiva da transdisciplinaridade:
percepção de servidores das secretarias de educação e de meio ambiente e sustentabilidade do município do Recife/PE
Janaina Macêdo, Fátima Gomes
126-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13434
As potencialidades de uma Sequência de Ensino Investigativa à luz das políticas curriculares para o Ensino Médio
Gracieli Dall Ostro Persich , Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Luiz Caldeira Brant De Tolentino-Neto
146-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13541
Alfabetização Científica e a perspectiva investigativa:
a dimensão ambiental na Educação Básica
Uilian dos Santos Santana, Renato Almeida, Luciana Sedano
166-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12855
A educação ambiental no Brasil:
análise cienciométrica da produção acadêmica de práticas educativas com alunos
Diana Denise Radiske Müller, Andrea Godschmidt, Renato Xavier Coutinho
186-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12999
Compreensões dos professores de uma escola do campo no sul de Minas Gerais sobre a temática ambiental
Fabiana Mara Oliveira, Luciano Fernandes Silva, Janaina Roberta dos Santos
205-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13290
A educação ambiental como alternativa à erosão da memória:
as queimadas na Amazônia pelas lentes do jornal Zero Hora/RS
Andresa Silva da Costa Mutz, Isabela Zacher Narciso
225-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14260
Análise da participação social na elaboração de planos de manejo em unidades de conservação, sob a óptica da educação ambiental
Mariane de Araujo, Ana Lucia Suriani Affonso
243-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12966
Coleta Seletiva Solidária e Educação Ambiental:
da multiplicidade de (rel)ações à possibilidade de (trans)formação socioambiental
Silvia Helena Flamini, Maria Zanin, Liane Biehl Printes
262-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13927
As pesquisas brasileiras em educação ambiental que abordam o tema da reciclagem e suas macrotendências político-pedagógicas norteadoras:
uma análise a partir de teses e dissertações
Gabriel Brand Leandro, Adriano Marques Gonçalves, Thaís Angeli
287-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12965
Educação ambiental e educação multicultural:
promovendo a criticidade em uma trilha interpretativa indígena com estudantes de licenciatura em química
André Búrigo Leite, Rosiléia Oliveira de Almeida, Ana Cristina de Sousa, Luciano da Silva Lima
308-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.12957
Um estudo reflexivo das produções textuais publicadas da etnia Kokama
Geruzethe Urbano Arcanjo, Renato Abreu Lima, Taciana Carvalho de Coutinho
330-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.13127
O currículo integrado como possibilidade para a formação da ecocidadania:
o Ensino Religioso como espaço para o desenvolvimento da Educação Ambiental
Claudia Gomes, Marília Andrade Torales-Campos
350-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14244
Percepção, interpretação e educação ambiental:
uma interface para a conservação da natureza?
Clayton Angelo Silva Costa
370-384
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14243
Coconstruindo sociedades ecológicas:
A diversidade de conhecimentos para um conhecimento comum.
Daniel Oliveira, Mônica Mesquita
385-405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14262
Literacia do Oceano:
Um oceano de união
Ana Laranja, Sílvia Morim, Marta Correia, C. Marisa R Almeida
406-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14280
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Sentimento Pampeano:
modos de ser e narrar as relações entre mulheres e pampa
Juliana Corrêa Pereira Schlee, Paula Corrêa Henning, Paula Regina Costa Ribeiro
415-435
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.10978
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores