Percepção, interpretação e educação ambiental:
uma interface para a conservação da natureza?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14243Palavras-chave:
: Interpretação Ambiental; Sensibilização ambiental; Educação Socioambiental.Resumo
Parte dos líderes políticos mundiais ignora as questões ambientais. A sociedade precisa perceber e interpretar os impactos para tomar uma posição crítica. Professores e/ou outros profissionais que abordam questões ambientais podem contribuir para o planejamento das atividades com uma percepção alinhada à interpretação contextualizada da Educação Ambiental. A metodologia utilizada é uma pesquisa qualitativa. O objetivo é responder à pergunta apresentada no título deste estudo e também apresentar uma proposta básica envolvendo: percepção, interpretação e Educação Ambiental para orientar os professores no planejamento de atividades que promovam a conservação da natureza. Espera-se que os envolvidos na atividade a ser planejada percebam e compreendam a importância da relação ser humano-natureza. Dessa forma, poderão imprimir posturas sustentáveis em seu dia a dia e, principalmente, pressionar os governos a tomarem decisões que respeitem a natureza sustentável.
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