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Formação estética e sensível para a pesquisa através da arte
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v33i3.17719Palavras-chave:
Formação ética-estética, Pesquisa, Formação sensível, Estética, ArteResumo
Sustentadas pelas noções de educação e formação estética, alinhadas a constituição propositiva de uma pesquisa, a partir das noções de educação estética e experiência de Estévez (2011), Larrosa (2021) e Pereira (2016), nosso objetivo neste artigo é refletir acerca de uma formação sensível para a pesquisa, de forma ética, estética e sensível. Ao pensar nas relações, o processo de um fazer-pesquisa ética, estética e sensível, compreendemos que pesquisa e formação sob esta perspectiva podem nos humanizar e nos provocar a um fazer de maneira ética, estética e sensível conosco, com quem nos relacionamos e com o mundo. De maneira propositiva, ao nos lançarmos sobre esta discussão, retornamos aos nossos primeiros momentos de formação para a prática cientifica e a docência no campo da educação
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