Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
v. 27 n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
Publicado:
2018-05-31
Expediente
Marcio Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF
Apresentação
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8078
Dossiê temático
Metodologias para pesquisas sobre competências e funções dos tutores online em educação a distância
Joao Mattar, Lucilene Marques Martins Rodrigues, Wanderlucy A. Alves Corrêa Czeszak, Juliana Santos Graciani
19-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7817
Projetos de aprendizagem gamificados: uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal
Eliane Schlemmer
42-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7801
Forge of empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos
Sara Dias Trindade, José António Moreira
70-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7790
Reflexões sobre o fim do sistema universidade aberta do Brasil como fundamento para o fortalecimento de políticas públicas em educação superior a distância no Brasil
Eucidio Pimenta Arruda
90-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7807
Formação on-line e praticantes culturais: elementos sócio-históricos em contextos de formação na cultura digital
Danilo Garcia da Silva, Katia Morosov Alonso
108-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7794
Mídias e educação: problematizando a formação docente e os desafios da cibercultura
Joice Araújo Esperança, Marcio Vieira Oliveira
128-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8015
Gestão e planejamento em EAD: modelo de sistema de informações da Matriz do Design Educacional (MADE)
Livia Maria de Lima Santiago, Débora Liberato Arruda Hissa, Cassandra Ribeiro Joye
148-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7756
Redes de cooperação na EAD – compartilhando soluções e cursos online
Luis Otoni Meireles Ribeiro
168-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7818
Aprendizagem criativa e scratch: possibilidades metodológicas de inovação no ensino superior
Carolina Campos Rodeghiero, Rosária Ilgenfritz Sperotto, Christiano Martino Otero Ávila
188-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7806
Desafios da prática docente universitária na educação à distância
Cláudia Starling Bosco, Marilza de Oliveira Santos, Edmilson Minoru Torisu
208-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7769
Formação continuada online de professores que atuam em ambiente hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo
Jacques de Lima Ferreira, Ygor Corrêa, Marilda Aparecida Behrens
226-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7775
Facebook e escola: novas interações entre professores e alunos
Valdirene Hessler Bredow, Maristani Polidori Zamperetti
245-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7722
Redes sociais: a interação para além da sala de aula
Douglas Vaz, Fabrícia Py Tortelli Noronha, Juliani Menezes dos Reis, Luciana Backes
266-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6162
Trabalho de conclusão de curso: trabalho interativo na orientação em EAD
Keite Silva de Melo, Gilda Helena Bernardino de Campos
282-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7754
Narrativas, atividades e práticas na formação docente para a cultura digital
Lauro Roberto Lostada, Dulce Márcia Cruz
300-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7764
Artigos de fluxo contínuo
“As pessoas ficam reclamando do jeito que a criança é”: as relações de gênero nas aulas de educação física na educação infantil em Amargosa/BA
Daniela Souza Nunes, Priscila Gomes Dornelles
316-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7322
Filhos transgêneros merecem aceitação, respeito e amor: análise da reportagem do site dicas de mulher
Ariane Pickersgill Arana, Joanalira Corpes Magalhães
335-350
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6859
O ensino da capoeira no chão da escola: contribuições de uma oficina no programa mais educação na cidade de Salvador/BA
Alexsandro da Silva Marques, Maria Fátima Moreira de Jesus, Emanoel Luís Roque Soares
351-370
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6169
Substâncias psicoativas: o consumo entre acadêmicos de uma universidade do sul do Brasil
Lucimare Ferraz, Angelo Luis Stapassoli Piato, Vinicius Anzolin, Gabriel Ribeiro Matter, Maria Assunta Busato
371-386
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6850
Entre o vivido e o percebido: o saber escolar e a realidade das crianças ribeirinhas
Ronara Viana Cordovil, Paula Naranjo Da Costa, Huanderson Barroso Lobo, José Camilo Ramos de Souza
387-398
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7750
“Dores, dilemas e descobertas”: desafios de professores iniciantes na carreira do magistério
Marcela Marques Umbellino, Klinger Teodoro Ciríaco
399-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.5119
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários