Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
Vol. 27 Núm. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
Publicado:
2018-05-31
Expediente
Marcio Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8078
Dossiê temático
Metodologias para pesquisas sobre competências e funções dos tutores online em educação a distância
Joao Mattar, Lucilene Marques Martins Rodrigues, Wanderlucy A. Alves Corrêa Czeszak, Juliana Santos Graciani
19-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7817
Projetos de aprendizagem gamificados: uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal
Eliane Schlemmer
42-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7801
Forge of empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos
Sara Dias Trindade, José António Moreira
70-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7790
Reflexões sobre o fim do sistema universidade aberta do Brasil como fundamento para o fortalecimento de políticas públicas em educação superior a distância no Brasil
Eucidio Pimenta Arruda
90-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7807
Formação on-line e praticantes culturais: elementos sócio-históricos em contextos de formação na cultura digital
Danilo Garcia da Silva, Katia Morosov Alonso
108-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7794
Mídias e educação: problematizando a formação docente e os desafios da cibercultura
Joice Araújo Esperança, Marcio Vieira Oliveira
128-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8015
Gestão e planejamento em EAD: modelo de sistema de informações da Matriz do Design Educacional (MADE)
Livia Maria de Lima Santiago, Débora Liberato Arruda Hissa, Cassandra Ribeiro Joye
148-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7756
Redes de cooperação na EAD – compartilhando soluções e cursos online
Luis Otoni Meireles Ribeiro
168-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7818
Aprendizagem criativa e scratch: possibilidades metodológicas de inovação no ensino superior
Carolina Campos Rodeghiero, Rosária Ilgenfritz Sperotto, Christiano Martino Otero Ávila
188-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7806
Desafios da prática docente universitária na educação à distância
Cláudia Starling Bosco, Marilza de Oliveira Santos, Edmilson Minoru Torisu
208-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7769
Formação continuada online de professores que atuam em ambiente hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo
Jacques de Lima Ferreira, Ygor Corrêa, Marilda Aparecida Behrens
226-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7775
Facebook e escola: novas interações entre professores e alunos
Valdirene Hessler Bredow, Maristani Polidori Zamperetti
245-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7722
Redes sociais: a interação para além da sala de aula
Douglas Vaz, Fabrícia Py Tortelli Noronha, Juliani Menezes dos Reis, Luciana Backes
266-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6162
Trabalho de conclusão de curso: trabalho interativo na orientação em EAD
Keite Silva de Melo, Gilda Helena Bernardino de Campos
282-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7754
Narrativas, atividades e práticas na formação docente para a cultura digital
Lauro Roberto Lostada, Dulce Márcia Cruz
300-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7764
Artigos de fluxo contínuo
“As pessoas ficam reclamando do jeito que a criança é”: as relações de gênero nas aulas de educação física na educação infantil em Amargosa/BA
Daniela Souza Nunes, Priscila Gomes Dornelles
316-334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7322
Filhos transgêneros merecem aceitação, respeito e amor: análise da reportagem do site dicas de mulher
Ariane Pickersgill Arana, Joanalira Corpes Magalhães
335-350
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6859
O ensino da capoeira no chão da escola: contribuições de uma oficina no programa mais educação na cidade de Salvador/BA
Alexsandro da Silva Marques, Maria Fátima Moreira de Jesus, Emanoel Luís Roque Soares
351-370
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6169
Substâncias psicoativas: o consumo entre acadêmicos de uma universidade do sul do Brasil
Lucimare Ferraz, Angelo Luis Stapassoli Piato, Vinicius Anzolin, Gabriel Ribeiro Matter, Maria Assunta Busato
371-386
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6850
Entre o vivido e o percebido: o saber escolar e a realidade das crianças ribeirinhas
Ronara Viana Cordovil, Paula Naranjo Da Costa, Huanderson Barroso Lobo, José Camilo Ramos de Souza
387-398
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7750
“Dores, dilemas e descobertas”: desafios de professores iniciantes na carreira do magistério
Marcela Marques Umbellino, Klinger Teodoro Ciríaco
399-425
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.5119
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as