Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 28 No. 3 (2019)
Vol. 28 No. 3 (2019)
Publié-e:
2019-12-18
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Ciclo de cinema do GEERGE: a arte promovendo o debate sobre gênero e sexualidade
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
11-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8549
Infância, cinema, lirismo: a poética do sonho de Wadjda
Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Rui Benevides Prates, Marcos Ribeiro de Melo
26-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8393
O conceito de politização da maternidade como legado de pesquisa
Maria Simone Vione Schwengber, Carin Klein
47-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8406
Reflexões de professoras de educação infantil sobre a condição feminina na docência
Kelly Jessie Queiroz Penafiel, Claudiane Alencar da Silva, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
65-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8814
Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde.
Fernando Altair Pocahy
87-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642
O pensamento queer sobre os corpos que existem: E a emergência de falar em sexualidade sobre a forma de subversão a normatividade
Ariana Souza Cavalheiro, Rodrigo Lemos Soares, Eliane Rose Maio
112-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8547
Normatividade cultural e marginalização das sexualidades: o preconceito no ambiente escolar contra a pessoa LGBT
Marilia Rocha Amando, Iracema Campos Cusati, Odair França de Carvalho
128-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9162
Liberdade de gênero: promovendo algumas fissuras na lógica heteronormativa
Thais Geraldo Oliveira de Aguiar, Raquel Pereira Quadrado
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8682
Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
Jane Felipe, Alexandre Bello
167-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9775
Entrevista
Entrevista com Guacira Louro
Fernando Seffner
181-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9682
Artigos de fluxo contínuo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e trabalho docente: desafio pedagógico
Pierre André Garcia Pires, Liziany Lopes da Silva
201-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.7766
Aspectos históricos do teatro na legislação educacional: uma reflexão teórico-crítica
Leonardo Augusto Madureira de Castro, Isabella Fernanda Ferreira
216-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8152
O que pensam os egressos sobre a sua formação inicial na licenciatura em matemática?
Jane Mery Richter Voigt, Marly Krüger de Pesce
230-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8183
Sei como sou? Análise dos processos metacognitivos utilizados pelos estudantes em situações de atividades escolares
Cleci Teresinha Werner Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
245-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8213
Prevenção do bullying escolar: tecendo saberes da cultura da paz na perspectiva da complexidade
MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO, ARACI ASINELLI-LUZ
265-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8220
Entraves e perspectivas à orientação de trabalho de conclusão de curso na educação a distância
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Stela Lopes Soares, Carlos Antonio Bruno da Silva
279-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8255
Questão agrária, movimentos sociais e educação do campo: conquistas, desafios e retrocessos
Domingos Rodrigues da Trindade, Orlando Santana Costa
299-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8325
A trajetória formativa do educador de história na escola pública
Mychelyne Barros Costa Ferreira
319-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
Identidade e relações de gênero: diálogos com estudantes da educação de jovens e adultos no município de Bragança-PA
José Dias Santana, Adriano Vasconcelos dos santos, Norma Cristina Vieira
334-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8544
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires