Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 3 (2019)
Vol. 28 No. 3 (2019)
Published:
2019-12-18
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Ciclo de cinema do GEERGE: a arte promovendo o debate sobre gênero e sexualidade
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
11-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8549
Infância, cinema, lirismo: a poética do sonho de Wadjda
Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Rui Benevides Prates, Marcos Ribeiro de Melo
26-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8393
O conceito de politização da maternidade como legado de pesquisa
Maria Simone Vione Schwengber, Carin Klein
47-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8406
Reflexões de professoras de educação infantil sobre a condição feminina na docência
Kelly Jessie Queiroz Penafiel, Claudiane Alencar da Silva, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
65-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8814
Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde.
Fernando Altair Pocahy
87-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642
O pensamento queer sobre os corpos que existem: E a emergência de falar em sexualidade sobre a forma de subversão a normatividade
Ariana Souza Cavalheiro, Rodrigo Lemos Soares, Eliane Rose Maio
112-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8547
Normatividade cultural e marginalização das sexualidades: o preconceito no ambiente escolar contra a pessoa LGBT
Marilia Rocha Amando, Iracema Campos Cusati, Odair França de Carvalho
128-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9162
Liberdade de gênero: promovendo algumas fissuras na lógica heteronormativa
Thais Geraldo Oliveira de Aguiar, Raquel Pereira Quadrado
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8682
Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
Jane Felipe, Alexandre Bello
167-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9775
Entrevista
Entrevista com Guacira Louro
Fernando Seffner
181-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9682
Artigos de fluxo contínuo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e trabalho docente: desafio pedagógico
Pierre André Garcia Pires, Liziany Lopes da Silva
201-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.7766
Aspectos históricos do teatro na legislação educacional: uma reflexão teórico-crítica
Leonardo Augusto Madureira de Castro, Isabella Fernanda Ferreira
216-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8152
O que pensam os egressos sobre a sua formação inicial na licenciatura em matemática?
Jane Mery Richter Voigt, Marly Krüger de Pesce
230-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8183
Sei como sou? Análise dos processos metacognitivos utilizados pelos estudantes em situações de atividades escolares
Cleci Teresinha Werner Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
245-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8213
Prevenção do bullying escolar: tecendo saberes da cultura da paz na perspectiva da complexidade
MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO, ARACI ASINELLI-LUZ
265-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8220
Entraves e perspectivas à orientação de trabalho de conclusão de curso na educação a distância
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Stela Lopes Soares, Carlos Antonio Bruno da Silva
279-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8255
Questão agrária, movimentos sociais e educação do campo: conquistas, desafios e retrocessos
Domingos Rodrigues da Trindade, Orlando Santana Costa
299-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8325
A trajetória formativa do educador de história na escola pública
Mychelyne Barros Costa Ferreira
319-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
Identidade e relações de gênero: diálogos com estudantes da educação de jovens e adultos no município de Bragança-PA
José Dias Santana, Adriano Vasconcelos dos santos, Norma Cristina Vieira
334-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8544
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians