Vol. 28 No. 3 (2019)

					View Vol. 28 No. 3 (2019)
Published: 2019-12-18

Dossiê temático

  • Ciclo de cinema do GEERGE: a arte promovendo o debate sobre gênero e sexualidade

    Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8549
  • Infância, cinema, lirismo: a poética do sonho de Wadjda

    Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Rui Benevides Prates, Marcos Ribeiro de Melo
    26-46
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8393
  • O conceito de politização da maternidade como legado de pesquisa

    Maria Simone Vione Schwengber, Carin Klein
    47-64
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8406
  • Reflexões de professoras de educação infantil sobre a condição feminina na docência

    Kelly Jessie Queiroz Penafiel, Claudiane Alencar da Silva, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
    65-86
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8814
  • Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde.

    Fernando Altair Pocahy
    87-111
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642
  • O pensamento queer sobre os corpos que existem: E a emergência de falar em sexualidade sobre a forma de subversão a normatividade

    Ariana Souza Cavalheiro, Rodrigo Lemos Soares, Eliane Rose Maio
    112-127
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8547
  • Normatividade cultural e marginalização das sexualidades: o preconceito no ambiente escolar contra a pessoa LGBT

    Marilia Rocha Amando, Iracema Campos Cusati, Odair França de Carvalho
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9162
  • Liberdade de gênero: promovendo algumas fissuras na lógica heteronormativa

    Thais Geraldo Oliveira de Aguiar, Raquel Pereira Quadrado
    148-166
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8682
  • Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos

    Jane Felipe, Alexandre Bello
    167-180
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9775

Entrevista

  • Entrevista com Guacira Louro

    Fernando Seffner
    181-200
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9682

Artigos de fluxo contínuo

  • Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e trabalho docente: desafio pedagógico

    Pierre André Garcia Pires, Liziany Lopes da Silva
    201-215
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.7766
  • Aspectos históricos do teatro na legislação educacional: uma reflexão teórico-crítica

    Leonardo Augusto Madureira de Castro, Isabella Fernanda Ferreira
    216-229
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8152
  • O que pensam os egressos sobre a sua formação inicial na licenciatura em matemática?

    Jane Mery Richter Voigt, Marly Krüger de Pesce
    230-244
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8183
  • Sei como sou? Análise dos processos metacognitivos utilizados pelos estudantes em situações de atividades escolares

    Cleci Teresinha Werner Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
    245-264
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8213
  • Prevenção do bullying escolar: tecendo saberes da cultura da paz na perspectiva da complexidade

    MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO, ARACI ASINELLI-LUZ
    265-278
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8220
  • Entraves e perspectivas à orientação de trabalho de conclusão de curso na educação a distância

    Francisco Ricardo Miranda Pinto, Stela Lopes Soares, Carlos Antonio Bruno da Silva
    279-298
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8255
  • Questão agrária, movimentos sociais e educação do campo: conquistas, desafios e retrocessos

    Domingos Rodrigues da Trindade, Orlando Santana Costa
    299-318
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8325
  • A trajetória formativa do educador de história na escola pública

    Mychelyne Barros Costa Ferreira
    319-333
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
  • Identidade e relações de gênero: diálogos com estudantes da educação de jovens e adultos no município de Bragança-PA

    José Dias Santana, Adriano Vasconcelos dos santos, Norma Cristina Vieira
    334-347
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8544