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v. 25 n. 3 (2020): Revista Ambiente & Educação
v. 25 n. 3 (2020): Revista Ambiente & Educação
Publicado:
2021-10-29
Expediente
Expediente
Editor da Revista Ambiente e Educação
PDF
Editorial
Editorial Revista Ambiente & Educação
Carlos Roberto Machado, Gisleine Cruz Portugal, Sérgio Botton Barcellos
1-2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12527
Dossiê: Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudanças ambientais globais
Apresentação do Dossiê Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudanças ambientais globais
José Vicente de Freitas, Sandra Regina Lestinge, Grupo de Pesquisa Ribombo
3-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12529
O caso ClimAdaPT.Local
Capacitação e ação climática em Portugal
Joao Guerra, Luísa Schmidt, Gil Penha Lopes
9-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12478
Chuvas na cidade de Rio Grande (RS)
Uma proposta de apreensão do Clima na Educação Ambiental
Felipe Nobrega Ferreira, Ticiano Pedroso, Gabriel Ferreira da Silva
31-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12373
E o clima deu à costa! Impacto do “Pequeno Ótimo Climático” e da “Pequena Idade do Gelo” na formação e evolução da laguna de Aveiro (Portugal)
Olegário Nelson Azevedo Pereira, Maria Rosário Bastos, João Alveirinho Dias
55-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12286
A arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 708/DF e o questionamento da gestão governamental relativamente ao Fundo Nacional sobre mudança do clima (Fundo Clima):
uma panorama da audiência pública à luz da educação ambiental crítica
Vanessa dos Santos Moura, José Vicente de Freitas
79-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12244
Educação ambiental e sustentabilidade para problemas socioambientais em ambientes costeiros – uma contribuição para o Farol de Santa Marta, Laguna, SC.
Thoy Mordardo Damiani Becker
115-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12245
Mulheres, clima e agenda 2030
narrativas verbais-imagética para não deixar ninguém para trás
Rachel Hidalgo, Ana Lúcia Ruiz Goulart, Rita Silvana Santana dos Santos
140-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12354
Mudanças climáticas e ações individuais mitigadoras dos impactos em ambientes aquáticos
Luiza Raquel Fernandes Lima, Maria Cristina Basílio Crispim
168-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12238
Um pouco de lagarto, restinga e mudanças climáticas: conversando sobre conservação ambiental com a Educação Básica
Beatriz Cosendey, Catia Militão, Maira Figueira
195-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12285
Contar histórias de dunas na escola: o litoral e as mudanças ambientais
Joana Gaspar de Freitas
224-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12473
Mudanças climáticas globais no litoral do extremo sul do Brasil: indicadores socioambientais e estratégias adaptativas
Washington Ferreira
251-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12239
Mostra fotográfica - Dossiê: Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudança
Mais além do fim do mar
Beatriz Rodrigues
284-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12243
Artigos
O que fazem os egressos do programa de pós-graduação em educação ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – PPGEA-FURG
Luiz Carlos Krug, Dione Iara Silveira Kitzmann
290-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11499
“Você tem que estudar para ser alguém na vida?”: a educação do campo como estratégia para qualidade de vida na reserva extrativista marinha Caeté Taperaçu, Bragança-PA
Rafaela da Cunha Pinto, Márcia Mariana Bittencourt Brito, Angela Steward
316-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11831
Educação ambiental dialógico-problematizadora: uma análise do processo de empowerment de alunos jovens e adultos da casa-escola da pesca
Lucicleia Pereira Silva, Carlos Hiroo Saito
348-372
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10979
Perceber para pertencer: uma reflexão sobre topofilia na Comunidade Tradicional Caiçara da Ilha Diana/Santos-SP
Victor Pinto Rajab, Luciana Aparecida Farias, Cristina Rossi Nakayama
373-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11628
A educação ambiental nos colégios estaduais do campo localizados nos assentamentos organizados pelo MST
Gerson Luiz Buczenko
405-425
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10976
Sequência didática investigativa sobre nascentes urbanas para ensino fundamental
Vania Negri-Sakata, Irene Yukiko Kimura
426-454
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11202
Gestão de resíduos sólidos em serviços de saúde:
contribuições para o técnico em segurança do trabalho a partir da abordagem crítica da educação ambiental
Patrícia Maria Pereira do Nascimento
455-480
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.9620
Riscos e educação ambiental na bacia hidrográfica Dotucunduba:
um estudo sobre o bairro Montese, Belém/PA
Antonio Rodrigues da Silva Júnior Silva Júnior, Marilena Loureiro da Silva Loureiro Silva
481-510
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.9788
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