Educação ambiental dialógico-problematizadora: uma análise do processo de empowerment de alunos jovens e adultos da casa-escola da pesca
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10979Palavras-chave:
Investigação-ação. Conflitos socioambientais. Pesca artesanal.Resumo
Neste artigo apresentamos uma análise sobre o processo de empowerment promovido com alunos jovens e adultos da Casa-Escola da Pesca por meio de ações de educação ambiental desenvolvidas em parceria com o Ecomuseu da Amazônia a partir de conflitos socioambientais relacionados à pesca artesanal. Realizamos entrevista com a Coordenadora Pedagógica da escola versando sobre alguns indicadores individuais e coletivos de empowerment construídos pelos alunos. Foi avaliado o desempenho dos mesmos durante exposição de trabalhos orientados pela equipe na III Mostra de Saberes, Fazeres e Sabores do Pescado. Os resultados alcançados indicaram a ocorrência de empowerment relacionados a conscientização e criticidade manifestada pelos participantes.Downloads
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