Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Avisos
Edições
Actual
Archivos
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 3 (2020): Revista Ambiente & Educação
Vol. 25 Núm. 3 (2020): Revista Ambiente & Educação
Publicado:
2021-10-29
Expediente
Expediente
Editor da Revista Ambiente e Educação
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial Revista Ambiente & Educação
Carlos Roberto Machado, Gisleine Cruz Portugal, Sérgio Botton Barcellos
1-2
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12527
Dossiê: Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudanças ambientais globais
Apresentação do Dossiê Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudanças ambientais globais
José Vicente de Freitas, Sandra Regina Lestinge, Grupo de Pesquisa Ribombo
3-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12529
O caso ClimAdaPT.Local
Capacitação e ação climática em Portugal
Joao Guerra, Luísa Schmidt, Gil Penha-Lopes
9-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12478
Chuvas na cidade de Rio Grande (RS)
Uma proposta de apreensão do Clima na Educação Ambiental
Felipe Nobrega Ferreira, Ticiano Duarte Pedroso, Gabriel Ferreira da Silva
31-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12373
E o clima deu à costa! Impacto do “Pequeno Ótimo Climático” e da “Pequena Idade do Gelo” na formação e evolução da laguna de Aveiro (Portugal)
Olegário Nelson Azevedo Pereira, Maria Rosário Bastos, João Alveirinho Dias
55-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12286
A arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 708/DF e o questionamento da gestão governamental relativamente ao Fundo Nacional sobre mudança do clima (Fundo Clima):
uma panorama da audiência pública à luz da educação ambiental crítica
Vanessa dos Santos Moura, José Vicente de Freitas
79-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12244
Educação ambiental e sustentabilidade para problemas socioambientais em ambientes costeiros – uma contribuição para o Farol de Santa Marta, Laguna, SC.
Thoy Mordardo Damiani Becker
115-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12245
Mulheres, clima e agenda 2030
narrativas verbais-imagética para não deixar ninguém para trás
Rachel Aline Hidalgo Munhoz, Ana Lúcia Ruiz Goulart, Rita Silvana Santana dos Santos
140-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12354
Mudanças climáticas e ações individuais mitigadoras dos impactos em ambientes aquáticos
Luiza Raquel Fernandes Lima, Maria Cristina Basílio Crispim
168-194
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12238
Um pouco de lagarto, restinga e mudanças climáticas: conversando sobre conservação ambiental com a Educação Básica
Beatriz Cosendey, Catia Militão, Maira Figueira
195-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12285
Contar histórias de dunas na escola: o litoral e as mudanças ambientais
Joana Gaspar de Freitas
224-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12473
Mudanças climáticas globais no litoral do extremo sul do Brasil: indicadores socioambientais e estratégias adaptativas
Washington Ferreira
251-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12239
Mostra fotográfica - Dossiê: Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudança
Mais além do fim do mar
Beatriz Rodrigues
284-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12243
Artigos
O que fazem os egressos do programa de pós-graduação em educação ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – PPGEA-FURG
Luiz Carlos Krug, Dione Iara Silveira Kitzmann
290-315
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11499
“Você tem que estudar para ser alguém na vida?”: a educação do campo como estratégia para qualidade de vida na reserva extrativista marinha Caeté Taperaçu, Bragança-PA
Rafaela da Cunha Pinto, Márcia Mariana Bittencourt Brito, Angela Steward
316-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11831
Educação ambiental dialógico-problematizadora: uma análise do processo de empowerment de alunos jovens e adultos da casa-escola da pesca
Lucicleia Pereira Silva, Carlos Hiroo Saito
348-372
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10979
Perceber para pertencer: uma reflexão sobre topofilia na Comunidade Tradicional Caiçara da Ilha Diana/Santos-SP
Victor Pinto Rajab, Luciana Aparecida Farias, Cristina Rossi Nakayama
373-404
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11628
A educação ambiental nos colégios estaduais do campo localizados nos assentamentos organizados pelo MST
Gerson Luiz Buczenko
405-425
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.10976
Sequência didática investigativa sobre nascentes urbanas para ensino fundamental
Vania Negri-Sakata, Irene Yukiko Kimura
426-454
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11202
Gestão de resíduos sólidos em serviços de saúde:
contribuições para o técnico em segurança do trabalho a partir da abordagem crítica da educação ambiental
Patrícia Maria Pereira do Nascimento
455-480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.9620
Riscos e educação ambiental na bacia hidrográfica Dotucunduba:
um estudo sobre o bairro Montese, Belém/PA
Antonio Rodrigues da Silva Júnior Silva Júnior, Marilena Loureiro da Silva Loureiro Silva
481-510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.9788
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as