v. 16 (2006): Volume 16 : janeiro a junho de 2006

Publicado: 2012-09-12

Artigos

  • A INCLUSÃO DO TEMA MEIO AMBIENTE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES

    Pedrina Alves Moreira Oliveira Viana, José Everaldo Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2777
  • EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO ÉTICO E SUSTENTÁVEL

    Daniela Vasconcellos Gomes
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2778
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PERCEPÇÃO FENOMENOLÓGICA, ATRAVÉS DE MAPAS MENTAIS

    Nilza Aparecida da S. Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2779
  • FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EFETIVAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PARTICIPAÇÃO NA MICROBACIA DO RIBEIRÃO DOS MARINS -PIRACICABA/SP, COMO FERRAMENTAS ORIENTADORAS DO USO RACIONAL DA ÁGUA

    Célia Regina Ferrari Faganello, Marcos Vinícius Folegatti, Roberta Alessandra Bruschi Gonçalves, Ana Maria de Meira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2780
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DIDÁTICOS E PROCEDIMENTOS DE ENSINO PARA UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE QUÍMICA MINISTRADA EM UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

    Maurício Tardivo, Maria Olímpia Oliveira Rezende, Salete Linhares Queiroz
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2781
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELIGIÃO: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS A PARTIR DAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO ARARANGUÁ EM BLUMENAU/SC

    Cristiane Inês Musa, Lílian Blank de Oliveira, Rafaela Vieira
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2782
  • TRANSFORMAÇÕES SÓCIO-PRODUTIVAS NA PESCA ARTESANAL DO ESTUÁRIO DA LAGOA DOS PATOS, RS

    Paulo André Niederle, Catia Grisa
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2787
  • BUSCA DA IDENTIDADE EPISTEMOLÓGICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO COMPLEXO DE EDGAR MORIN

    André Vinícius Lima, Heide Lambertucci, Luiz Carlos Santana
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2788
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO MODERNO E A CRISE AMBIENTAL

    Renata Coelho Sartori
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2816
  • O TRATAMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CONFERÊNCIAS AMBIENTAIS E A QUESTÃO DA TRANSVERSALIDADE

    Audrey de Souza Coimbra
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2789
  • O MATERIALISMO HISTÓRICO E AS CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Érika Pioltine Anseloni, Paula Gadioli Alberto
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2790
  • AS REPRESENTAÇÕES DE MEIO AMBIENTE DE PROFESSORES E ALUNOS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO

    Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2817