CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DIDÁTICOS E PROCEDIMENTOS DE ENSINO PARA UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE QUÍMICA MINISTRADA EM UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2781Palavras-chave:
Procedimentos de Ensino, química ambiental, engenharia ambiental.Resumo
O curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo está recebendo as primeiras turmas de estudantes. Dessa maneira, fez-se necessário adaptar a atual estrutura de ensino, principalmente com relação aos conteúdos didáticos. O objetivo desse trabalho foi o de criar uma proposta para a estrutura de uma disciplina de Química Introdutória para o curso de Engenharia Ambiental que correspondesse às expectativas dos alunos. Verificou-se que a aplicação da referida proposta levou ao maior envolvimento dos alunos com relação à turma anterior e que o modelo pode ser aplicado a outros cursos ou carreiras com ênfase em ciências ambientais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-09-22
Como Citar
Tardivo, M., Rezende, M. O. O., & Queiroz, S. L. (2012). CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DIDÁTICOS E PROCEDIMENTOS DE ENSINO PARA UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE QUÍMICA MINISTRADA EM UM CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 16. https://doi.org/10.14295/remea.v16i0.2781
Edição
Seção
Artigos