Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 28 No. 2 (2019)
Vol. 28 No. 2 (2019)
Publié-e:
2019-10-12
Expediente
Marcio Caetano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505
Apresentação
Apresentação
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506
Dossiê temático
Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu
Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
4-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção
Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
21-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial
Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
37-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia
Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
52-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo
Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
69-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo
Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
85-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo
Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509
Artigos
Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
124-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano
Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
143- 161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
162- 181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
Eu sou agitado/a: a medicalização na educação
Ademir Henrique Manfré
182- 201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter
Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
202- 217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
“Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?
Neiva Furlin
218-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil
Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
239-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800
Entrevista
Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
254- 276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507
Resenha
Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação
Maria Luiza Sussekind
277-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires