Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 2 (2019)
Vol. 28 Núm. 2 (2019)
Publicado:
2019-10-12
Expediente
Marcio Caetano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505
Apresentação
Apresentação
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506
Dossiê temático
Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu
Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
4-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção
Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
21-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial
Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
37-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia
Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
52-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo
Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
69-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo
Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
85-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo
Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
106-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509
Artigos
Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
124-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano
Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
143- 161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
162- 181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
Eu sou agitado/a: a medicalização na educação
Ademir Henrique Manfré
182- 201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter
Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
202- 217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
“Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?
Neiva Furlin
218-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil
Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
239-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800
Entrevista
Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
254- 276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507
Resenha
Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação
Maria Luiza Sussekind
277-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as