Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (2011)
Vol. 20 Núm. 2 (2011)
Publicado:
2012-05-25
Expediente
João Alberto da Silva, Carmo Thum
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
A identificação profissional de licenciandos em Ciências Biológicas na perspectiva epistemológica de Ludwick Fleck
Patricia Caldeira Tolentino, Ademir José Rosso
9-18
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química
Andrea Norema Bianchi de Camargo, Fabiana Dias Pilar, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Mirian Fantinel, Maurivan Güntzel Ramos
19-29
PDF (Português (Brasil))
As dimensões da inovação no ensino da Química - Olhar dos informantes qualificados
Gabriela Meroni, María Inés Copello, Fernando Ferreira
31-42
PDF (Português (Brasil))
As interações discursivas e a distribuição do tempo em aulas de Química com base em situação de estudo
Jaqueline Vianna, Fabiele Korte Ribas, Otavio Aloisio Maldaner
43-53
PDF (Português (Brasil))
História e Filosofia da ciência: um panorama em eventos e periódicos de ensino de Física
Saul Benhur Schirmer, Inés Prieto Schmidt Sauwervein
55-66
PDF (Português (Brasil))
O estágio curricular na formação de professores do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pelotas
Guilherme Cardoso, Juliana Hartleben da Costa, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
67-79
PDF (Português (Brasil))
Pós-graduação e educação básica brasileira: uma iniciativa da CAPES para subsidiar a política de fomento da rede públicaaos professores de educação básica
Zena Martins, Marta Elias Ribeiro de Oliveira, Alexandre Marafon Favero, Pedro Farage Assunção, Maria Rosa Chitolina Schetinger
81-92
PDF (Português (Brasil))
Educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso
Daniela Dressler Dambros, Marcelli Evans Telles dos Santos, Dandara Fidélis Escoto, Marlise Grecco de Souza Silveira, Vanderlei Folmer
93-103
PDF (Português (Brasil))
Escrita e leitura na formação do docente de Ciências e Biologia
Ana de Medeiros Arnt
105-116
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as