<b>Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química</b>
Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de Ciências, Alfabetização Científica.Resumo
O trabalho apresenta um estudo sobre os resultados da avaliação do nível de Alfabetização Científica de cinquenta e oito alunos do curso de licenciatura em Química de uma Universidade Comunitária do Rio Grande do Sul, bem como de oito professores formados nessa Instituição há mais de cinco anos. O instrumento utilizado para realizar essa avaliação foi o Teste de Alfabetização Científica Básica (TACB), criado e validado por Laugksch e Spargo (1996). A análise dos dados contribui para uma reflexão acerca de que a Alfabetização Científica ainda está ocorrendo ao longo da formação inicial e continuada de professores de Química.Downloads
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Publicado
2012-05-25
Como Citar
Camargo, A. N. B. de, Pilar, F. D., Ribeiro, M. E. M., Mirian Fantinel, & Ramos, M. G. (2012). <b>Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 20(2), 19–29. Recuperado de https://seer.furg.br/momento/article/view/2425
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Dossiê temático
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