Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2011)
v. 20 n. 2 (2011)
Publicado:
2012-05-25
Expediente
João Alberto da Silva, Carmo Thum
PDF
Apresentação
Apresentação
PDF
Dossiê temático
A identificação profissional de licenciandos em Ciências Biológicas na perspectiva epistemológica de Ludwick Fleck
Patricia Caldeira Tolentino, Ademir José Rosso
9-18
PDF
Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química
Andrea Norema Bianchi de Camargo, Fabiana Dias Pilar, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Mirian Fantinel, Maurivan Güntzel Ramos
19-29
PDF
As dimensões da inovação no ensino da Química - Olhar dos informantes qualificados
Gabriela Meroni, María Inés Copello, Fernando Ferreira
31-42
PDF
As interações discursivas e a distribuição do tempo em aulas de Química com base em situação de estudo
Jaqueline Vianna, Fabiele Korte Ribas, Otavio Aloisio Maldaner
43-53
PDF
História e Filosofia da ciência: um panorama em eventos e periódicos de ensino de Física
Saul Benhur Schirmer, Inés Prieto Schmidt Sauwervein
55-66
PDF
O estágio curricular na formação de professores do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pelotas
Guilherme Cardoso, Juliana Hartleben da Costa, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
67-79
PDF
Pós-graduação e educação básica brasileira: uma iniciativa da CAPES para subsidiar a política de fomento da rede públicaaos professores de educação básica
Zena Martins, Marta Elias Ribeiro de Oliveira, Alexandre Marafon Favero, Pedro Farage Assunção, Maria Rosa Chitolina Schetinger
81-92
PDF
Educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso
Daniela Dressler Dambros, Marcelli Evans Telles dos Santos, Dandara Fidélis Escoto, Marlise Grecco de Souza Silveira, Vanderlei Folmer
93-103
PDF
Escrita e leitura na formação do docente de Ciências e Biologia
Ana de Medeiros Arnt
105-116
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários