Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Avisos
Edições
Actual
Archivos
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 1 (2023): Ambiente & Educação: Revista de Educação Ambiental
Vol. 28 Núm. 1 (2023): Ambiente & Educação: Revista de Educação Ambiental
Publicado:
2023-07-31
Editorial
Editorial
Simone Grohs Freire, Marta Bonow Rodrigues, Roberta Ávila Pereira
1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15791
Artigos
Educação Formal dos consumidores como ação regulatória das práticas de Greenwashing e Bluewashing
Tais Andreoli
1 - 20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15150
Português
português
Andressa Bonilha da Silva, Renato Roniel Zêgo Rodrigues, Tamires Lopes Podewils
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15685
Ética ambiental
breve revisão e desafios futuros
Sergio de Faria Lopes
1 - 30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15515
Percepção Ambiental e Resíduos Sólidos
estudo aplicado com alunos de uma Instituição de Ensino Superior localizada no Município de Juiz de Fora (MG)
Christian Ricardo Ribeiro, Cristiane Motta Nascimento, Weley Rodrigues da Silva
1 - 35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15404
Breve histórico do desenvolvimento da Educação Ambiental no município de São Bernardo do Campo
Nathalie de Freitas Alvaide, Leticia Franco da Silva, Solange de Fátima Soares
1- 22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15314
UTOPÍAS CIBERCLIMÁTICAS Y INTERDISCIPLINARIDAD
Frederico Salmi, Gabriel Bandeira Coelho
1 - 25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15218
Educação Ambiental e Sustentabilidade Ambiental nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Thais Müller, Mariane Carloto da Silva
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15199
El problema socioambiental en el marco sintomático de las patologías de la modenidad: una lectura habermasiana plausible para la enseñanza de las ciências naturales
uma leitura habermasiana plausível ao ensino
Ivone dos Santos Siqueira, Elinete Oliveira Raposo, Nadia Magalhães da Silva Freitas
1 - 28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15191
O meio ambiente e o descarte de resíduos
MEDIO AMBIENTE Y ELIMINACIÓN DE RESIDUOS: ESTUDIO DE LA LEGISLACIÓN EN LA RMPA SOBRE LA PROHIBICIÓN DE PAJAS DE PLÁSTICO EN LA REGIÓN METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE
Judite Sanson Bem, Jéssica Alberche de Menezes, Cristina Vargas Cademartori
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14287
Resíduos de Serviços de Saúde Gerados em Domicílio
Diagnóstico e Proposta de Gerenciamento
Priscila Longo Silvestre da Silva, Valquíria Aparecida dos Santos Ribeiro, Ana Maria da Cruz Ferrari
1 - 28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15132
Áreas verdes urbanas e juventude do sul do Brasil
papel da escola e fontes de informação na elaboração de saberes
Andrieli Sadovski Majewski, Giovana Secretti Vendruscolo, Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski
1 - 34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15089
Educação ambiental, ecofeminismo e pesquisa-ação
análise de um processo pedagógico de conscientização
Lisiana Lawson Terra da Silva, André Luis Castro de Freitas
1 - 26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15052
Positivismo al pensamiento inter y transdisciplinario: un camino marcado por la influencia de las transformaciones sociales de la producción en la educación
um percurso marcado pela influência das transformações sociais de produção na educação
Fabricio Ziviani, Kleber Netto Fonseca
1- 23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14994
La cuestión de la sustentabilidad en los Cursos Técnicos en Administración Integrados a la Enseñanza Media del Instituto Federal de Rio Grande do Sul: ¿qué indican los currículos?
o que sinalizam os currículos?
Diego Gonzales Chevarria, Roberta Pasqualli
1 - 27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14948
RELACIONES CTSA EN LA PERCEPCIÓN DE PROFESSORES DE BIOLOGÍA EN LA PRÁCTICA Y EN FORMACIÓN
Rodrigo Bastos Cunha
1 - 24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14581
Social movements and knowledge of the earth
articulations and networks of solidarity during the COVID-19 pandemic
Caroline Martello, Maria do Rocio Fontoura Teixeira
1 - 24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14384
O Engajamento em ações educativas não formais em tempos de pandemia
um olhar sobre os sujeitos da ação educativa com perfil de escolaridade básica Incompleta
Suely Fernandes Coelho Lemos, Sílvia Alice Martínez
1 - 26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14383
Português(Brasil)
Angela Maria de Souza, Claudia Marcia Lyra Pato
1 - 26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.14330
Resenhas
Las transformaciones en el mundo y el papel de los hongos:
La trama de la vida de Merlin Sheldrake
Sr. Elissandro, Sra. Ariela
1 - 10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v28i1.15590
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as