Percepção ambiental dos professores dos Cursos Técnicos do IF-SC Campus Florianópolis - Continente

Autores/as

  • Gladis Teresinha Slonski

Palabras clave:

Percepção ambiental, Meio ambiente, Educação ambiental

Resumen

Uma estratégia para a realização da educação ambiental é a identificação da percepção ambiental da comunidade envolvida. Compreender como os professores percebem o ambiente em que vivem, suas fontes de satisfação e insatisfação é importante para a realização de um trabalho pensado a partir da realidade do público-alvo. Nesse contexto, a presente pesquisa tem como propósito diagnosticar a percepção ambiental dos professores do IF-SC Campus Florianópolis – Continente através de um questionário. Com tal análise, será possível planejar ações e estratégias de educação ambiental que contribuam para que o professor formador de trabalhadores possa agir com responsabilidade sócio-ambiental no desenvolvimento de suas atividades profissionais e na prática cidadã. Os resultados demonstram que os professores possuem uma visão predominantemente naturalista.

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Biografía del autor/a

Gladis Teresinha Slonski

Professora do IF-SC Campus Florianópolis-Continente

Publicado

2011-12-13

Cómo citar

Slonski, G. T. (2011). Percepção ambiental dos professores dos Cursos Técnicos do IF-SC Campus Florianópolis - Continente. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 16(1), 175–188. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1967

Número

Sección

Artigos