v. 38 n. 2 (2021): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo

A imagem mostra um campo que apresenta uma única árvore, o céu está azul com nuvens formando desenhos.
Publicado: 2021-08-20

Editorial

  • Editorial

    Dione Kitzmann, Tiago Lincka Sousa
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.13424

Resenhas

  • Ideias para adiar o fim do mundo

    Michel Mendes
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12761

Artigos

  • Vigencia de las concepciones estético-ambientales de Pablo René Estévez. La Educación Estético-Ambiental (EEA)

    Pedro Raúl Moreno, Lurima Estevez Alvarez
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12403
  • Nos rastros da ecopolítica: problematizando ditos em torno do movimento SOS Cassino

    Thiago Silva de Souza
    34-52
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.11940
  • Educação ambiental crítica diante do capital materializado e perto de nós: investigação sobre a instalação de uma indústria de refrigerantes e seus impactos e conflitos socioambientais na Baixada Fluminense

    Cristiano Ramos de Carvalho, Alexandre Maia do Bomfim
    53-73
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12630
  • Formação de multiplicadores socioambientais: práticas pedagógicas para a sensibilização e defesa do Rio Capibaribe, um estuário pernambucano

    Betânia Cristina Guilherme, John Lennon Crystian da Silva, Flávia Carolina Lins da Silva
    74-93
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12557
  • Cartografando uma Educação Ambiental Menor

    Adalberto Ferdnando Inocêncio, Moisés Alves Oliveira
    94-114
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12860
  • Abordagem expositiva das Ciências do Mar e da Educação Ambiental em um aquário de visitação

    Franco Gomes Biondo, Vinícius Peruzzi de Oliveira
    115-140
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12539
  • Produções da máquina desejanteambiental na composição de currículos nômades

    Helen Moura Pessoa
    141-161
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12428
  • A Educação Ambiental no Documento Curricular Referencial do Ceará

    Raquel Sales Miranda, Raquel Crosara Maia Leite
    162-179
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12806
  • A problemática das políticas públicas ambientais no Brasil

    Arícia Fernandes Macedo Castelo , Fábio Freitas Schilling Marquesan , Joselito Brilhante Silva
    180-199
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12617
  • A abordagem da Educação Ambiental na segunda e na terceira versão da Base Nacional Comum Curricular

    Mariana Ferreira Bittencourt , Edinaldo Medeiros Carmo
    200-216
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12737
  • Aprendizagem em Educação Ambiental no contexto escolar: a compreensão de estudantes do Ensino Fundamental

    Geilson de Arruda Reis, Suzana Feldens Schwertner
    217-244
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12410
  • Expressões de autonomia socioambientais na educação infantil: especificidades e implicações

    Nialen Costa, Gilvaneide Ferreira
    245-265
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12865
  • Letramento e cidadania ambiental no contexto escolar: relato de uma prática docente

    Carla da Silva Ribeiro, Cadidja Coutinho, Noemi Boer
    266-287
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12719
  • Índice de educação ambiental para avaliar as múltiplas dimensões socioambientais e de educação ambiental do Programa de Saneamento da Estrada Nova, Belém

    Naiara de Almeida Rios, Antônio Cordeiro de Santana, Oriana Trindade de Almeida
    288-308
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12433
  • A questão da (auto) identificação de comunidades tradicionais em teses e dissertações em Educação Ambiental do Brasil

    Laura del Pilar Jiménez Sánchez, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
    309-329
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12828
  • A dança das mulheres e o artesanato Terena como referência para uma Educação Ambiental Decolonial

    Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Heitor Queiroz de Medeiros
    330-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.11943