OS USOS DO CONCEITO DE PEDAGOGIAS CULTURAIS PARA ALÉM DOS OCEANOS

um análise do contexto Brasil e Austrália

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DOI :

https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8674

Mots-clés :

Pedagogias Culturais – Brasil – Austrália – Pedagogia

Résumé

O conceito de Pedagogias Culturais assinala o quanto são produtivos os modos como as pedagogias se imbricam às práticas culturais para conduzir os sujeitos do presente. Esta pesquisa investiga os usos das Pedagogias Culturais no Brasil e na Austrália empregando como metodologia a revisão bibliográfica, com foco nos estudos conduzidos por Andrade e Costa (2015) e Watkins et al (2015). O argumento da proposta expõe em que medida as análises brasileiras e australianas sobre as Pedagogias Culturais se aproximam ou se distanciam. A incidência de aspectos pedagógicos em diversas práticas culturais tais como visitas a museus, passeios noturnos ou aulas de yoga, despontam as Pedagogias Culturais enquanto uma ferramenta teórica móvel, global e inscrita em estratégias, sempre renovadas e atualizadas, orientadas a conduzir os sujeitos na contemporaneidade.

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Publié-e

2020-12-03

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Bortolazzo, S. (2020). OS USOS DO CONCEITO DE PEDAGOGIAS CULTURAIS PARA ALÉM DOS OCEANOS: um análise do contexto Brasil e Austrália. Momento - Diálogos Em Educação, 29(2), 315–336. https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.8674

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