<b>A criança, a matemática e a escola</b>
Mots-clés :
Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.Résumé
Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2008-01-13
Comment citer
Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/momento/article/view/611
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.