<b>A criança, a matemática e a escola</b>

Auteurs-es

  • Gabriela Medeiros Nogueira

Mots-clés :

Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.

Résumé

Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Gabriela Medeiros Nogueira

Mestrado em Educação pela UFRGS. Atualmente é professora assistente da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Téléchargements

Publié-e

2008-01-13

Comment citer

Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/momento/article/view/611

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s