<b>A criança, a matemática e a escola</b>

Authors

  • Gabriela Medeiros Nogueira

Keywords:

Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.

Abstract

Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Gabriela Medeiros Nogueira

Mestrado em Educação pela UFRGS. Atualmente é professora assistente da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Published

2008-01-13

How to Cite

Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Retrieved from https://seer.furg.br/momento/article/view/611

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)