<b>A criança, a matemática e a escola</b>
Palabras clave:
Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.Resumen
Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-01-13
Cómo citar
Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/momento/article/view/611
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.