Mídias e educação: problematizando a formação docente e os desafios da cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8015Palabras clave:
Mídia-educação, cibercultura, saberes docentes.Resumen
Na atual configuração cultural, em que a mídia e o consumo ocupam centralidade nos processos de constituição de identidades e subjetividades, as escolas se deparam com desafios e dilemas que requerem repensar a formação docente. Partindo desse pressuposto, este artigo focaliza a articulação entre mídias e educação, problematizando o princípio da interatividade como característica distintiva dos modos de ser, viver e aprender que se engendram na atualidade. Apresenta reflexões desencadeadas no desenvolvimento de uma disciplina ofertada a cursos de Licenciatura, problematizando a abordagem teórico-metodológica que compõem sua proposta curricular e a análise de experiências pedagógicas desenvolvidas em quatro semestres letivos. Por fim, sinaliza alguns saberes docentes relacionados aos processos de ensino e aprendizagem no contexto da cibercultura.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-05-31
Cómo citar
Esperança, J. A., & Oliveira, M. V. (2018). Mídias e educação: problematizando a formação docente e os desafios da cibercultura. Momento - Diálogos Em Educação, 27(1), 128–147. https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8015
Número
Sección
Dossiê temático
Licencia
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.