Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva
Palabras clave:
literatura infanto-juvenil, homoafetividade, diversidade sexual, educação.Resumen
Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma leitura de um livro infanto-juvenil que trata do tema da homoafetividade na infância intitulado Menino ama menino da escrita Marilene Goldinho. Antes porém, interessante é observar que esta narrativa se direciona aos jovens, mas é uma obra que pode ser lida tanto por adultos como por adolescentes a partir dos 11 ou 12 anos. É uma obra que vai tratar do tema da homoafetividade na juventude e a partir daí mostra a germinação de todo um conflito familiar fomentado pela falta de informação e despreparo para lidar com tal situação. A obra pode ser trabalhada em sala de aula para começar uma discussão sobre a diversidade sexual.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-03-20
Cómo citar
da Silva, L. F. (2015). Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva. Momento - Diálogos Em Educação, 23(2), 25–34. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/momento/article/view/4015
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.