Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva
Keywords:
literatura infanto-juvenil, homoafetividade, diversidade sexual, educação.Abstract
Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma leitura de um livro infanto-juvenil que trata do tema da homoafetividade na infância intitulado Menino ama menino da escrita Marilene Goldinho. Antes porém, interessante é observar que esta narrativa se direciona aos jovens, mas é uma obra que pode ser lida tanto por adultos como por adolescentes a partir dos 11 ou 12 anos. É uma obra que vai tratar do tema da homoafetividade na juventude e a partir daí mostra a germinação de todo um conflito familiar fomentado pela falta de informação e despreparo para lidar com tal situação. A obra pode ser trabalhada em sala de aula para começar uma discussão sobre a diversidade sexual.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-20
How to Cite
da Silva, L. F. (2015). Menino ama Menino: impasses e soluções no diálogo entre gerações na narrativa infanto-juvenil de feição homoafetiva. Momento - Diálogos Em Educação, 23(2), 25–34. Retrieved from https://seer.furg.br/momento/article/view/4015
Issue
Section
Artigos
License
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.