Diálogos possíveis entre teoria crítica e diversidade cultural: reflexões de um grupo de pesquisa em Educação Ambiental da UEFS

Autores

  • Ludmila Holanda Oliveira Cavalcante
  • Luiz Antonio Ferraro Junior
  • Marco Antonio Leandro Barzano

Palavras-chave:

teoria crítica, diversidade cultural

Resumo

Somos a fração de um Grupo de Pesquisa que é fração de uma grande equipe de Educação Ambiental (EA). Trabalhamos juntos entre 2001-2004 quando nos separamos para os doutorados. O ano de 2009 marca uma retomada das atividades conjuntas. A possibilidade de escrever este texto fomentou uma mirada para o passado e outra para o futuro. O convite do GT de EA da ANPEd, para escrever sobre nosso grupo de pesquisa, leva-nos ao início dos anos 90, quando o Brasil e o mundo focavam suas atenções para a ECO-92. Alguns professores da Universidade Estadual de Feira de Santana, inspirados neste acontecimento, pensavam uma nova maneira de trazer à baila a questão ambiental no campus da UEFS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ludmila Holanda Oliveira Cavalcante

Atualmente é professora do Departamento de Educação/Equipe de Estudo e Pesquisa de Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Luiz Antonio Ferraro Junior

Atualmente é professor do Departamento de Tecnologia/Equipe de Estudo e Pesquisa de Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Marco Antonio Leandro Barzano

Atualmente é professor do Departamento de Educação/Equipe de Estudo e Pesquisa de Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Cavalcante, L. H. O., Ferraro Junior, L. A., & Barzano, M. A. L. (2010). Diálogos possíveis entre teoria crítica e diversidade cultural: reflexões de um grupo de pesquisa em Educação Ambiental da UEFS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 37–44. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1595

Edição

Seção

Artigos