“Tintas naturais”: extensão Universitária e Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5889Palabras clave:
Ensino Superior. Ensino-pesquisa-extensão. Ambiente.Resumen
O presente estudo busca discutir a Educação Ambiental (EA) no ensino superior para além da disciplinarização, elegendo para isso a extensão universitária no seu desenvolvimento. Trata-se de experiências desenvolvidas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Ivinhema, no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET). As ações planejadas têm sido cumpridas com participação satisfatória do público, colaboradores e das instituições parceiras. Além disso, têm incentivado a autonomia dos graduandos na proposição e execução de propostas, na interação com a comunidade e na busca por embasamento teórico sobre os temas desenvolvidos. Entre as dificuldades encontradas, destaca-se a ainda existente desarticulação entre ensino-pesquisa-extensão.Descargas
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Publicado
2018-01-02
Cómo citar
Cruz, L. G., Lima, C. da S., Itihara, G. M., Mirandola, R. M., Sanches, E. dos S., & Morais, G. A. de. (2018). “Tintas naturais”: extensão Universitária e Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 258–274. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5889
Número
Sección
Artigos