“Tintas naturais”: extensão Universitária e Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5889Keywords:
Ensino Superior. Ensino-pesquisa-extensão. Ambiente.Abstract
O presente estudo busca discutir a Educação Ambiental (EA) no ensino superior para além da disciplinarização, elegendo para isso a extensão universitária no seu desenvolvimento. Trata-se de experiências desenvolvidas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Ivinhema, no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET). As ações planejadas têm sido cumpridas com participação satisfatória do público, colaboradores e das instituições parceiras. Além disso, têm incentivado a autonomia dos graduandos na proposição e execução de propostas, na interação com a comunidade e na busca por embasamento teórico sobre os temas desenvolvidos. Entre as dificuldades encontradas, destaca-se a ainda existente desarticulação entre ensino-pesquisa-extensão.Downloads
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Published
2018-01-02
How to Cite
Cruz, L. G., Lima, C. da S., Itihara, G. M., Mirandola, R. M., Sanches, E. dos S., & Morais, G. A. de. (2018). “Tintas naturais”: extensão Universitária e Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 258–274. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5889
Issue
Section
Artigos