Educação Ambiental e Patrimonial: significados da ação educativa construídos na experiência museológica
Palabras clave:
Educação Ambiental, Educação Patrimonial, Museu de Arqueologia de Xingó, Ação EducativaResumen
A educação ambiental, por meio da educação patrimonial, estimula vivências que podem constituir a base para a conservação do meio ambiente, resgatando histórias de culturas que fizeram parte da dinâmica da natureza e que permearam o passado de gerações antigas, marcadas por aspectos históricos e culturais singulares. O trabalho objetiva discutir os significados trazidos pelo subprojeto “O Max na prática pedagógica” na comunidade escolar. A metodologia consistiu no desenvolvimento das etapas de sensibilização, vivência pedagógica e culminância, desenvolvidas por meio da investigação-ação. Tais ações devem integrar a realidade dos atores da comunidade escolar, a fim de estabelecer o diálogo contínuo, em um processo de sistematização do conhecimento, voltado para a construção de significados.Descargas
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Publicado
2011-12-13
Cómo citar
dos Santos, S. S. C., & Souza, R. M. e. (2011). Educação Ambiental e Patrimonial: significados da ação educativa construídos na experiência museológica. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 16(1), 79–98. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1882
Número
Sección
Artigos