Uma análise da Educação Ambiental no contexto formativo de um curso técnico em meio ambiente em São Luís-MA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i1.13669Palabras clave:
Educação Ambiental, Macrotendências, Curso Técnico, Meio Ambiente, Formação profissionalResumen
A Educação Ambiental é uma área em ascensão, possuindo uma diversidade de abordagens político-pedagógicas. Uma das propostas para a sua categorização é a de macrotendências, com as vertentes conservacionista, pragmática e crítica. Nesse contexto, este trabalho visa a investigar como se processa a Educação Ambiental no contexto formativo de Curso Técnico de Meio Ambiente, em São Luís – MA. A pesquisa é qualitativa, contemplando a análise de documentos e realização de entrevistas com docentes do curso. Os resultados demonstram que predominam, na realidade estudada, as macrotendências conservacionista e pragmática, denotando a necessidade de maior reflexão sobre o currículo, a atuação docente e possibilidades de reformulação do curso.
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