Intervenção escolar: abordagem sobre a Lagoa Salgada de Feira de Santana-BA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i3.7515Keywords:
Lagoa Salgada, Intervenção Escolar, Educação AmbientalAbstract
Feira de Santana-BA é marcada pela presença de lagoas, muitas delas formam uma região de nascentes do rio Subaé, a exemplo da Lagoa Salgada, que ao passo do aumento da urbanização da cidade, vem sendo degradada de forma severa. Este trabalho é resultado de uma intervenção escolar com objetivo de despertar a consciência ambiental nos alunos de uma escola próxima a Lagoa Salgada através de oficinas abordando as lagoas de Feira de Santana-BA com ênfase na Lagoa Salgada no processo de educação ambiental. A intervenção escolar foi realizada com base em uma pesquisa sobre a percepção ambiental dos alunos da Escola Municipal Maria Antônia da Costa. Foi possível trabalhar a sensibilização ambiental, de modo que os estudantes maximizaram sua visão de natureza por conhecer e consolidar alguns conceitos e legislação ambiental municipal que até então eram inconsistentes para eles.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-22
How to Cite
Souza, A. da S. S. da S., dos Santos, L. R., de Jesus, T. B., & Santos, L. T. S. de O. (2018). Intervenção escolar: abordagem sobre a Lagoa Salgada de Feira de Santana-BA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(3), 347–364. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i3.7515
Issue
Section
Artigos