Educação Estético-Ambiental
Uma prática emancipatória
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i1.14284Palavras-chave:
Palavras-chave: Educação Estético-Ambiental. Práticas Pedagógicas. Práticas Emancipatórias.Resumo
A escrita deste trabalho tem o objetivo de compreender como as pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa Estético-Ambiental sobre o Teatro na Educação (NUPEATRO, PPGEA/FURG) desenvolvem a Educação Estético-Ambiental nas suas práticas pedagógicas. Recorremos à análise de conteúdo a fim de investigar as percepções de cinco pesquisadores do referido Núcleo, a partir do seguinte questionamento: qual é a tua percepção acerca da Educação Estético-Ambiental na tua prática pedagógica? Os resultados revelam que a Educação Estético-Ambiental promove uma educação dialógica, sensível e transformadora das relações humanas no e com o mundo, bem como que a prática pedagógica é estético-ambiental e, por conseguinte, emancipatória.
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